18.3K  13/06/2018 17h21

Você aceita isso de dar um tempo?
Seria uma forma segura de te trocar? Mas se não rolar, volta como estava?

eles perguntam
12 11
elas respondem
16/03/2018 07h44
Moço,

Posso responder por experiência própria, em meu último relacionamento (quase 11 meses) pedi um tempo que acabou se tornando definitivo...Não o fiz por ter vontade de conhecer outra pessoa ou sair por ai com muitos caras e sim, porque apesar de ter sido muito magoada e maltrada eu não encontrava forças para acabar...Sempre desculpas e falsas esperanças que ele mudaria...Até que um dia, decidi parar de ser vitima dos meus sentimentos, me valorizar e pedi um tempo...Nunca pensei em encontrar outra pessoa e sim, tinha medo de acabar em definitivo, me arrepender e ele por orgulho (ego ferido) não querer voltar...Nunca voltei atrás e foi a melhor coisa que fiz.

Existem casos e casos, muito fácil generalizar e presupor que a pessoa que faz isso o faz por falta de sentimento ou por querer sair por ai dando para todo mundo...Eu mesma, pedi este tempo em Outubro de 2017 e somente agora em Fevereiro de 2018 que me permiti ficar com outra pessoa.
anônima
16/03/2018 02h01
Quem dá tempo é relógio. Qualquer pessoa que se submete a isso corre o risco de ser corno, seja homem ou mulher, Levizinho, meu amiguinho.
anônima
16/03/2018 08h01
Essa coisa de tempo às vezes pode ser lorota mesmo, porém existem pessoas q por insegurança ou incerteza o pedem p poder colocar os pensamentos e os sentimentos em ordem
15/03/2018 23h08
Concordo que é apenas uma desculpa, mas acho muito parcial dizer que só mulheres fazem isso. Tem muito cara cozinhando namorada por aí
15/03/2018 23h04
Ou é só um tempo pra pensar em alguma desculpa.
anônima
15/03/2018 23h21
Não exatamente pra achar outro.. vai ver ela so quer entender o que ela quer
anônima
15/03/2018 23h00
Na maioria das vezes sim, mas há casos que a relação é carregada de brigas, desconfianças que é melhor dar um tempo. E se ficar com outra pessoa nesse tempo não é considerado traição, particularmente eu quando estou machucada só quero distância de homem.
anônima
16/03/2018 09h02
Eu acho complicado esse termo "tempo na relação."
Nesse período está sujeito acontecer de tudo, ambos se aproximarem de algum amigo (a) por carência. Pode ser um momento de reflexão sobre a relação, muito difícil opinar.

Já presenciei dois casos similares, e totalmente opostos entre meus amigos.
1º No período de tempo entre meus amigos, houve uma reaproximação da parte dele com a ex, e no final das contas ele voltou pra ex. Minha amiga sofre até hoje.

2º Nesse período de tempo, foi um momento em que meus outros amigos estavam pensando, e quando reataram foi a maior felicidade, pois eles noivaram.
16/03/2018 14h41
Nem sempre. Às vezes ela está confusa ou muito magoada com algo e precisa de um tempo para refletir e pensar se vale a pena mesmo estar com o cara, mas acredite, se ela gosta de você, ela não vai usar esse pretexto pra te trocar, ela facilmente pode terminar.
16/03/2018 14h43
Eu não acho que seja para arrumar outro.
Às vezes pedimos tempo para pensar... ficarmos sozinhas um pouco...tomar decisões de cabeça vazia... “respirar um ar”.
Bem, pelo menos sempre fui assim...
16/03/2018 14h54
não necessariamente, é pq ela quer pensar se ela te ama de vdd e se vai sentir sua falta
13/06/2018 17h16
Olha,

Nem sempre, as vezes ela quer um tempo pra pensar se é aquilo o que realmente quer ou as vezes ela esta confusa sobre os sentimentos dela.
eles respondem
16/03/2018 08h20
Casos e casos como o Ross por exemplo ou a Rachel.
16/03/2018 05h29
Depende do contexto. Se o relacionamento é profundo pode ser só pra desintoxicar. Mas se é um namoro banal é evidente que ela quer é mamar outras rolas.
16/03/2018 02h30
Nao levaria tão a ferro e fogo assim. Dependendo da historia, ela/ele só quer tomar um folego, respirar ar puro e pensar se é aquilo mesmo que ele/ela quer pra sua vida
anônimo
16/03/2018 02h14
Tempo nao existe ! É a pior coisa ! Pediu tempo pra mim eu termino
15/03/2018 23h08
Acho que o pedido de um tempo tem que vir com as regras e acordos entre o casal.
Deixando claro que podem ficar com outras pessoas e tal, ou se é um tempo longe apenas para repensarem e se acalmarem.
Eu não aceitaria um tempo pra ficar com outras pessoas, não vejo sentido nisso. Prefiro terminar.
anônimo
15/03/2018 23h02
Parece que é uma forma bastante conveniente de sair com outros caras,
matam a vontade de fazer tudo o que querem, depois o bobão vai estar esperando mesmo.
anônimo
16/03/2018 01h31
Tempo é relógio, a pessoa que diz isso, é só virar as costas e dar tchau. pessoas decididas e que sabem o que querem, não pedem tempo...
16/03/2018 08h34
Pedir tempo é quando já não quer e acha essa maneira de terminar mais suave, ou quando tá afim de pegar outros sem terminar a relação.

Existe um ditado que diz: "mulher é como macaco, só solta um galho quando já está segura em outro". No caso, pedir tempo seria como trancar a faculdade, ela sai com outros caras, curte, vê se arruma outro melhor, se não der certo ela volta para o anterior, não perde nada.
16/03/2018 08h59
Isso não é um bom sinal
13/06/2018 12h05
Dar um tempo é o mesmo que, vamos nos separar por um tempo, se eu não arranjar ninguém melhor que você a gente volta.
anônimo
13/06/2018 17h21
Eu gostava desse usuário...