O amor é uma flor roxa q nasce no coração do trouxa. Prazer, sou a trouxa!
02/07/2018 18h30
Amor é um fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói, e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer.

É um não querer mais que bem querer;
É um andar solitário entre a gente;
É nunca contentar-se e contente;
É um cuidar que ganha em se perder;

É querer estar preso por vontade;
É servir a quem vence, o vencedor;
É ter com quem nos mata, lealdade.

Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade,
Se tão contrário a si é o mesmo Amor?

Luís Vaz de Camões, in "Sonetos"
----------------------------------------
Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

1 Coríntios 13:1-13
anônima
23/07/2018 23h21
Amor é quando estamos com fome mas mesmo assim dividimos o lanche com a aquela pessoinha. Rs
23/07/2018 23h19
"Amor é um fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói, e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer."
-Camões
23/07/2018 23h12
Acho q o amor eh algo tão grande que não se pode definir com palavras...
anônima
02/07/2018 15h26
Amor é quando vc deixa de pensar só em si mesmo e começa a pensar no outro, porque só de ver a pessoa feliz te deixa feliz em dobro. É mostrar fidelidade, respeito, afeto ao outro sem esperar nada em troca. É algo divino e puro que n dá para colocar somente em palavras.
anônima
02/07/2018 21h14
Amor é uma escolha, em que você gosta de alguém apesar das suas falhas.
anônima
02/07/2018 19h15
Não faz pergunta difícil.
02/07/2018 16h42
Os que tentaram, até hoje, não conseguiram conceituar o amor.

O que é o amor?
Vai além da minha compreensão.
Para uns é chave
E pra outros foi prisão.
(Jorge Vercillo)

Amor é fogo que arde sem se ver,
é ferida que dói, e não se sente;
é um contentamento descontente,
é dor que desatina sem doer.
(Camões)

Só sei que todas as vezes que escrevi sobre o amor, tinha um toque de tristeza, alegria, lamentos e solidão.
anônima
02/07/2018 15h21
Uma coisa que eu aprendi;
AMOR NÃO É SENTIMENTO, É RACIONAL.
O amor que vem da cabeça é aquele que pensa nas consequências. Um homem que ama, não trai, porque usa a cabeça, assim, é a mulher.

O amor sentimento, investe no coração e trai.
anônima
17/03/2018 12h36
Sobre o amor entre um casal: é sentimento que subverte em escolha diária, escolha de não amar mais ngm e não se deixar levar por desejos. É ficar feliz com um sorriso do outro. O amor não quer bens materiais em troca, só quer amor...
O amor te faz querer estar com aquela pessoa pelo resto dos teus dias... vc não consegue imaginar que exista alguém melhor para vc.
Percebe os defeitos da pessoa, mas tolera com paciência pq ama demais as qualidades. Sente satisfação em apoiar quem vc ama e tudo que quer em troca é um sorriso.
Apesar de saber que não é a pessoa mais bonita do mundo, mas que ainda assim, para você, nenhuma outra é mais atraente.
Vc simplesmente acha que aquela pessoa é única no mundo, sente uma sorte enorme por ter encontrado ela, com seus defeitos, qualidades e manias.
anônima
17/03/2018 11h38
Amor pra mim é o sentimento de gostar muito de algo ou alguém na mais pura forma, independente da aparência ou benefício que aquilo possa trazer.
anônima
17/03/2018 11h39
Amor é um grande nada.
anônima
16/03/2018 00h15
Sublime. Algo que todos deveriam sentir.
anônima
15/03/2018 23h59
Cara, eu definia o amor de forma até devocional. Como algo verdadeiro, puro, paciente, resiliente, empático, cooperativo, que o tempo ou a distância não faz dissolver. Mas depois de levar tanta pancada por se dedicar demais a relacionamentos posso considerar essa uma excelente pergunta. Vou seguir.
anônima
02/07/2018 18h58
Uma bosta kkkk
anônima
17/03/2018 12h33
O amor,faz a gente enlouquecer,faz a gente dizer coisas,pra depois se arrepender .
02/07/2018 15h15
What is love?

".......I want no other, no other lover
This is our life, our time
We are together I need you forever
Is it love."
anônima
17/03/2018 12h22
O amor é aquilo que eu sinto pela minha mana
02/07/2018 17h26
Defino como algo grande, vermelho, profundo e ao mesmo tempo triste
anônima
02/07/2018 17h02
Amor não existe.
eles respondem
02/07/2018 17h20
É a maior força do universo
17/03/2018 12h31
Eu não acredito em amor. Só em paixão. Nada real e intenso do que uma paixão.
16/03/2018 05h37
Impulso químico para a procriação. O resto é firula.
anônimo
15/03/2018 23h55
O meu é uma mulher incrível.
anônimo
17/03/2018 12h23
Uma dor sem remédio.
23/07/2018 23h13
Coisa que não existe.
anônimo
03/07/2018 19h44
de pais = lindo
namorado = otários
anônimo
03/07/2018 19h05
Cuidar e se preocupar
anônimo
16/03/2018 00h33
Amor é como estar bêbado. Você faz muita burrada.
anônimo
02/07/2018 15h16
Inexistente
17/03/2018 12h19
Amor é uma mão que pode te levantar ou te apunhalar.
02/07/2018 18h27
Amor é a vontade de criar algo.
Ódio é a vontade de destruir algo.
02/07/2018 18h24
Amor não existe, pelo menos não mais...
Hoje em dia é tudo um jogo de interesses
anônimo
02/07/2018 17h29
Não há definição para o amor, apenas gozo.