1.02K  18/06/2018 17h33

Disse a raposa ao Pequeno Príncipe, "O essencial se enxerga com o coração". Em um mundo de relações relâmpago, descartáveis, que prega o hedonismo (prazer) a qualquer custo, que diz que ter, é mais importante que ser, que tem se comunicado amplamente por vias cibernéticas e de telecomunicações, em que aparência é mais importante que inteligência, que cada vez, se importa menos com seus semelhantes, você tem procurado enxergar o essencial, nas pessoas - sejam próximas ou apenas conhecidas? Você tem olhado com o coração, ou com a superficialidade racional difundida em larga escala e aplicada sem avaliação serena e profunda?

eles perguntam
5 7
elas respondem
anônima
16/06/2018 05h08
com a superficialidade racional difundida em larga escala e aplicada sem avaliação serena e profunda.
11/09/2015 23h20
Cara q pergunta foda!
Parabéns!!

Olha a minha visão se difere de pessoa pra pessoa...se eu n conheço um certo algm eu EVITO julgar..as vezes o meu evitar soa como julgamento... Mas eu evito, pois detesto julgar sem.nem conhecer...

Agora..se for algm q eu já conheça e q de fato essa pessoa n vale a pena, por n motivos pessoais...ela pode fazer 1000 benefícios pra mim , mas os 30 "erros" q ela fez vai fazer dela uma pessoa desprezível...estou me referindo a um certo algm...esse n é o melhor ex...mas acho q da pra ter uma ideia...

Eu prezo a inteligencia e ate msmo quem é carente dela eu prezo tbm...pois há algo q prezo mais..q se chama ser humano...hj em dia poucos são :/
"N adianta ter mestrado e doutorado e n da Bom dia ao porteiro"
Essa frase fala por mim...
12/09/2015 21h31
Eu enxergo com coração as pessoas que amo, as demais só ganham meu olhar superficial mesmo
18/06/2018 17h29
Sim, mais por esses dias a visão está um pouco embaçada, logo volto ao normal ^^
18/06/2018 17h33
não se pode julgar sem conhecer ninguém! E esse conhecer é uma convivência diária por algum tempo...
Existem muitas pessoas que falam que é isso, aquilo, na prática não são nada disso, ou às vezes o pior...
Então, a lei não muda, vale para todos os tempos: - observe as atitudes, e mesmo assim, por um período de tempo...
eles respondem
anônimo
18/06/2018 14h31
Eu tento.
anônimo
18/06/2018 15h16
Tento olhar com o coração mas não vejo graça nenhuma nas pessoas
12/09/2015 07h56
Eu n julgo ninguém por nada que ela faz realmente n julgo mais eu vo se sincero com vc tbm n olho com o coração se eu n tenho convívio com a pessoa eu n fasso questão de lembra o nome da pessoa nem nada a única coisa que eu fasso e ser simpatico
anônimo
12/09/2015 20h11
Gostei muito da pergunta!

Minha tendência é ser muito reflexivo, então normalmente eu pondero muitas perspectivas de uma mesma realidade. Sempre busco pelo essencial, mas muitas vezes são tantas as distrações que não conseguimos distingui-lo corretamente.
anônimo
11/09/2015 23h16
As merecedoras do "olhar com o coração" terão esse olhar, assim como as que merecem ser vistas com superficialidade, não importando se são próximas ou apenas conhecidas.
11/09/2015 23h28
Eu valorizo mais apenas aquelas que são assim, fora desses tipos de pensamentos que você disse. Mas ainda que é difícil, não se pode deixar de se relacionar com outras pessoas, senão é capaz de viver pouco.