Ser realista é tornasse limitado com alta tendência ao fracasso? "Quero uma bela casa com uma Ferrari na garagem" esse é o sonho da maioria, só que a pessoa ganha um salário mínimo, até existe a possibilidade de ela realizar esse sonho,porém a probabilidade é extremamente baixa devido as circunstâncias, logo acabaria caindo na mesma mesmice e aceitando aquilo que tem mesmo que não tenha nada. Ser realista é como ser pessimista praticamente.

Agora o sobrenatural vai além, pois mesmo a circunstâncias sendo desfavoráveis ela permanece firme acreditando,tipo o sobrenatural traz a esperança é então poderíamos dizer que assim nasce a fé.

Com qual vcs se identificam mais?

Obs : Não estou falando da série sobrenatural :)

eles perguntam
3 4
elas respondem
17/03/2018 07h27
Fé e personalidade são coisas distintas, acredito eu.

Fé está relacionado ao lado espiritual, à transcendência da alma, ao sobrenatural como você falou. Posso acreditar no sagrado e nem por isso criar fantasias mirabolantes de que tal crença resolverá todos meus problemas materiais. Entendo sua associação, já que existem vertentes religiosas que colocam o sucesso financeiro como prova de que você foi escolhido por Deus.

Quanto a ser otimista, realista, pessimista ou sonhador, penso, que são características de personalidade, a maneira como enfrentamos os problemas. Por exemplo, ganhar salario mínimo:

O otimista tem esperança, pois imagina que é apenas uma fase, e acredita que se ele estudar poderá ter um aumento assim que acabar o curso.

O realista aceita sua condição, mas busca alternativas para melhorar, ele sabe que estudar é apenas o primeiro passo e não uma garantia de sucesso imediato.

O pessimista se zanga com a situação, mas tende a se conformar, pois acredita que independente do que ele faça tudo dará errado no final.

O sonhador nem pensa em melhorar a si próprio, acha que apenas sua vontade já é o suficiente para que todos seus desejos se realizem; esse é o que tende à sofrer mais desilusões e nunca entende o motivo do próprio fracasso.
anônima
17/03/2018 02h27
a fé vem por ouvir a palavra de Deus quanto mais vc ouve, mais cresce a fé dentro de vc e ele realiza sonhos e curas basta vc crer, agora se vc quer ficar rico é diferente
17/03/2018 02h29
Tá tudo muito confuso...
Mas não vejo problema em sonhar, tantos conseguem porque você não conseguiria?
eles respondem
17/03/2018 05h02
Essa erva que você fumou tava mofada!
17/03/2018 05h50
Prefiro o anti-natural.
anônimo
17/03/2018 23h39
nunca deixe de sonhar
anônimo
05/07/2018 08h09
Natural