Eu gosto de ler livros de caráter ditático: Matemática, Física, Livros de Informática. Já para entretenimento, eu curto ler Mangás, aqueles quadrinhos japoneses. Será que pelo fato de ler mangás, eu estou sendo menos inteligente do que pessoas que leem livros do Dom Casmurro ou do Machado de Assis?

eles perguntam
3 7
elas respondem
01/02/2016 10h19
@dunorte já disse tudo.
Clássicos são clássicos não é à toa. A gente sempre se surpreende ao ler um. Mas ler livros/quadrinhos só para entretenimento tbm tem seus benefícios. É bom variar de vez em quando.
anônima
03/02/2016 02h01
Inteligência é a capacidade de assimilar coisas. Ler clássicos não te fazem mais inteligente, só fazem você usar essa inteligência pras reflexões que eles te oferecem.
Portanto, não importa o que você leia, pode continuar sendo mais inteligente que alguém que leia Dostoiévski, a questão é quem tá usando a inteligência da melhor forma, e, vendo que você gosta de livros de Matemática e física, acho que cê tá usando a inteligência tão bem quanto o cara que tá lendo Crime e Castigo agora.
Talvez eu esteja problematizando demais coisa, mas, pelo que eu vi, você é de Exatas. Gosta de pragmatismo, de ir direto ao ponto, de lógica pura, portando acho que livros didáticos são os ideais pra você, sendo os clássicos mais indicados pra pessoas de Humanas, que gostam de refletir, de pensamentos abstratos, etc, então não se preocupe, você não é menos inteligente que alguém que já leu mais de 100 clássicos, só é inteligente de forma diferente!
Pode confiar no que eu digo, porque eu adoro clássicos, e meu irmão é super exatas (estuda no ITA, mais exatas impossível) e todos nossos professores achavam a gente igualmente inteligentes.
P.S.: Foi mal o textão.
03/02/2016 04h36
Você acha que inteligência se mede pelos livros vê você lê e pêlo tipo de entretenimento que escolhe?Isso você constrói com exercícios,e seus livros didáticos já te ajudam nisso.E ler mangás é bom sim,é uma cultura muito rica a japonesa!
eles respondem
12/09/2015 13h01
Inteligência vai além do saber dos livros, na minha opinião grande parte da inteligência de uma pessoa vem da capacidade de entender situações do cotidiano e saber lidar com ela, compreender e ensinar outras pessoas. Livros aumentam tua cultura, não tua inteligência.
01/02/2016 13h34
Nada, cara, isso é questão de gostos.
Não adianta vc ler um livro que vc não quer só pq teoricamente ficaría mais inteligente.
Se gosta de ler mangás, leia mangás ué, não há problema algum nisso
anônimo
12/09/2015 12h58
Claro que não, @Pain-Tendou! Vc também se beneficia de diversos benefícios da leitura através de mangás.
anônimo
01/02/2016 09h21
Inteligência nao se adquire, se desenvolve. Quando você lê os clássicos você não necessariamente ficará mais inteligente, contudo, decerto ficará mais culto, pois esses livros retratam o pensamento de uma época e foram influência para boa parte daquilo veio depois.
E continue lendo mangás, só procure ler um clássico de vez em quando também.
anônimo
01/02/2016 09h37
Shinra Tensei pra calar a boca de quem acha isso!
anônimo
01/02/2016 13h12
Leia oq gosta...

Não tem essa de mais inteligente ou menos...