Inteligência é a capacidade de assimilar coisas. Ler clássicos não te fazem mais inteligente, só fazem você usar essa inteligência pras reflexões que eles te oferecem.
Portanto, não importa o que você leia, pode continuar sendo mais inteligente que alguém que leia Dostoiévski, a questão é quem tá usando a inteligência da melhor forma, e, vendo que você gosta de livros de Matemática e física, acho que cê tá usando a inteligência tão bem quanto o cara que tá lendo Crime e Castigo agora.
Talvez eu esteja problematizando demais coisa, mas, pelo que eu vi, você é de Exatas. Gosta de pragmatismo, de ir direto ao ponto, de lógica pura, portando acho que livros didáticos são os ideais pra você, sendo os clássicos mais indicados pra pessoas de Humanas, que gostam de refletir, de pensamentos abstratos, etc, então não se preocupe, você não é menos inteligente que alguém que já leu mais de 100 clássicos, só é inteligente de forma diferente!
Pode confiar no que eu digo, porque eu adoro clássicos, e meu irmão é super exatas (estuda no ITA, mais exatas impossível) e todos nossos professores achavam a gente igualmente inteligentes.
P.S.: Foi mal o textão.
Você acha que inteligência se mede pelos livros vê você lê e pêlo tipo de entretenimento que escolhe?Isso você constrói com exercícios,e seus livros didáticos já te ajudam nisso.E ler mangás é bom sim,é uma cultura muito rica a japonesa!