Senta e tenha uma conversa de igual para igual, de forma adulta, empondo limites e se ele não fizer o combinado tira algo que ele gosta, por exemplo o assesso a internet, celular, etc.

De uma lista de tarefas para ele fazer todos os dias e verifique se foi feito todos os dias.

Acompanha o rendimento escolar.

Tente ser amigo e não um pai babaca porque isso sempre vai afastar ele de vocês e ele não contará os seu segredo para você, seja uma pessoa confiável.
18/03/2018 19h23
Relho sem dó no lombo.
anônimo
19/03/2018 00h46
Quando eu comecei a me rebelar meu pai chegou no meu quarto um dia e disse: "Se começar a palhaçada de ser adolescentezinho complicado tu vai ver só". Aí ele bateu a porta.
Daí eu parei.
19/03/2018 06h56
Desce a porrada... Enquanto estiver debaixo do seu teto tem que obedecer, melhor vc fazer isso do que ir parar no datena pq apanhou do filho
anônimo
18/03/2018 19h37
Na minha família nos usamos drogas, batemos os carros, arrumamos confusões...
Nunca dê o fumo quando estiver com raiva, pois será exagerado.
Tem de fazer ele entender que você não quer pegar no pé dele por implicância,
mas porque sabe que a vida vai punir de maneira muito mais severa.
Explicar as possíveis consequências de arrumar uma confusão e acabar em uma
cadeira de rodas, engravidar uma vadia, essas coisas.
Se conseguir fazer ele tomar consciência de certas coisas é muito mais
eficaz do que descer a porrada.
18/03/2018 19h40
deixa ele se foder, quanto mais a minha mãe me batia e dava conselhos mais eu piorava, só tomei jeito depois que eu tomei no meu cu.
anônimo
19/03/2018 05h35
Entregue ao orfanato ;\
18/03/2018 19h45
Dependendo da situação: nada.
Nem sempre palavras ou castigo resolve, aliás, só piora.
Dependendo, como disse !
19/03/2018 10h11
Uma boa surra
elas respondem
anônima
18/03/2018 22h35
Você é a mãe...Converse com ele, imponha limites, corte algumas mordomias se precisar
18/03/2018 23h47
Confisca o celular, video game, não dê mais dinheiro, ele abaixa a bola rapidinho.
18/03/2018 19h39
Colégio militar, ou alguma luta, pra dar disciplina no menino.
Castigo também serve.
18/03/2018 19h48
Sentando com ele e conversando. Bater vai fazer ele ficar com raiva.
18/03/2018 19h25
Tranque ele no quarto e o obrigue a ouvir Anitta e Pabllo Vitar o dia todo.
19/03/2018 05h39
Tenho uma de 15 anos, realmente não é fácil. O que me ajuda é não esquecer que já tive essa idade e me colocar no lugar dela. Dessa forma consigo ser amiga e mãe na medida certa.
19/03/2018 08h14
Converse com ele e assista Nanny Jo hahahaha 99% do problema dos filhos são os pais.
anônima
19/03/2018 08h21
Bom pelo que li, tá na hora de botar uns limites rigidos , pq a pessoa não tá colaborando , ocupe o tempo dele com cursos , tem que negociar , andar conforme as regras da casa, e quem se rebela tem muito a perder , faço o entender isso .
anônima
18/03/2018 22h31
a maioria do pessoal aqui não tem filhos não sabe nem aconselhar nesse caso, mais isso é só uma fase
18/03/2018 19h29
Surra e castigo.
anônima
19/03/2018 07h09
Dê uma surra e coloque de castigo. Se nada disso resolver, leve para o orfanato.
anônima
19/03/2018 00h23
Difícil, se nasceu assim ele é assim, está no gene.
anônima
19/03/2018 07h25
Rebelde como? Qual idade?
anônima
19/03/2018 09h59
Eu acho que você devia conversar sério, mas não sendo "superior", mas sim de igual pra igual.
Não pra proibir, repreender ou castigar no primeiro momento, mas pra saber os motivos dele agir assim e se ele tem a consciência do que os atos deles podem provocar pra ele no futuro.

Mas não imagine coisas ou fale que ele vai ou está fazendo isso ou aquilo, pois se ele encontrar um erro no seu "discurso / conselho" , há grandes chances dele rejeitar o conselho todo, entende?

Eu não sou mãe, nem fui adolescente problemática. Mas eu lidei com muita criança, adolescente (e pasme, até adultos) revoltados. E se teve algo que percebi, é que você não pode insinuar que a pessoa fez uma coisa que talvez ela não tenha feito, senão ela não irá te ouvir mais.
Não o impeça de falar. Sempre que ele começar a falar, ouça. Mas ouça atentamente, não desligue os ouvidos. Mas mantenha em mente aquilo que queria falar antes de ser interrompida. Os pais precisam ser amigos, e não ditadores.

Tenha empatia: procure entendê-lo, coloque-se no lugar para isso, mas não seja falsa. Sinceridade sempre. Se não entender, diga que gostaria de entender pra ajudá-lo. Algumas pessoas angustiadas têm vontade de por pra fora o que estão sentindo, e essa pode ser a hora pra entendê-lo.

No mais procure mostrá-lo que vocês querem o bem, sem dizer na cara isso. E sem impor. Isso ele tem de aceitar sozinho, no tempo dele.

Espero que essa fase passe. Sei que é difícil, mas não desista. Boa sorte =]