Se a distância da Terra para a Lua fosse de 1 milímetro, a distância entre a Terra e Marte seria de 33 centímetros, e entre a Terra e a estrela mais próxima (Alfa de Centauro) seria de 103 quilômetros!

Alfa de Centauro está a 4,3 anos-luz. Uma viagem daqui pra lá, com a tecnologia atual, levaria mais de 200 mil anos!

Mas vejam, a estrela Sirius (a mais brilhante) está a 8 anos-luz. A Estrela Polar está a 430 anos-luz. O objeto mais distante visível a olho nu (a Galáxia de Andrômeda) está a 2.000.000 de anos-luz!

O Sol é apenas uma estrela. A nossa galáxia tem cerca de 100 bilhões de estrelas. No universo observável, a estimativa é de mais de 100 bilhões de galáxias (cada uma destas tendo mais de 100 bilhões de estrelas). Quanto é 100 bilhões vezes 100 bilhões?

Por causa disso, eu ficaria MUITO surpreso se esse grão de areia que é a Terra fosse o único lugar no Universo com vida.
anônimo
19/03/2018 15h01
Eu sou um, estou na terra porque fui expulso do meu planeta de origem.
19/03/2018 15h01
Não tem nada de único na Terra, logo as condições necessárias para surgir vida podem existir em trocentos outros planetas. Agora se são apenas um punhado de bactérias em poças d'água ou civilizações avançadas, não faço nada. E mesmo se for o segundo caso, estamos a milhares de anos-luz de qualquer contato, que dirá interação. Logo, pelo menos para nossa era, existir ou não extraterrestres não faz a menor diferença.
anônimo
19/03/2018 14h04
Editado. Editado. Editado.
anônimo
19/03/2018 14h33
Eu só acredito que há vidas aqui e vidas pós morte.
19/03/2018 14h37
Não faço idéia e não me importo a ponto de ficar especulando.

Mas com certeza não existem aliens inteligentes visitando a Terra e sendo escondidos pelos governos. Isso é bobagem.
19/03/2018 14h52
não, eles mentem demais.kkkk
elas respondem
anônima
19/03/2018 14h16
O Universo é tão vasto... porque só existiria vida "inteligente" aqui na Terra?
anônima
19/03/2018 14h40
Não.
19/03/2018 15h06
Eu acredito muito que há vidas lá fora.
O universo é imenso e há muito o que se explorar ainda....