Hoje me fizeram essa pergunta e eu respondi que se é errado ou não,não me cabe julgar ninguém. Cada um com seu livre arbítrio. Mas e vocês? Acham errado? Ou algo normal?

elas perguntam
5 10
eles respondem
19/03/2018 14h18
Claro, em plena Idade Média, onde já se viu uma coisa dessa?!
19/03/2018 14h19
Até o tempo do meus avós era.

- É errado a mulher escolher o marido, ao invés de seus pais escolherem?

Até o século XIX era.

- É errado a mulher mostrar o tornozelo ou as pernas?

Era errado até a década de 20.

- É errado mulher trabalhar fora?

Era considerado errado pela sociedade até os anos 40.

- É errado mulher votar?

Até o início do século XX era.
20/03/2018 18h10
Eu diria q é necessário!
20/03/2018 18h48
É preferível, mas hoje em dia ninguém mais consegue aguentar.
anônimo
20/03/2018 20h05
A regra pela regra é algo facil de ser derrubado e questionado. A regra explicada, pode sim fazer algum sentido.

A regra cristã diz que é pecado sexo antes do casamento.

Vamos a alguns fatos:
Se um homem aguenta esperar pra ter relação sexual com uma pessoa que teoricamente ele pode tocar, então conclui-se que ele aguenta uma pessoa que ele não pode tocar. Obviamente a fidelidade é mais evidente.

Uma outra situação, é que sexo fantasia a realidade da relação. Muitas vezes você ta vivendo uma relação que é uma bosta, um verdadeiro inferno. Mas o o sexo é maravilhoso, e o casal acaba resolvendo seus problemas na cama. Alguém que espera o casamento, vai saber verdadeiramente como é viver com a aquela pessoa, como é se relacionar com ela.
Numa eventual gravidez, teremos mais brigas, ou mais diálogos? Na velhice, como vai ser?

Outra siutaçao são casais que colocam a base da sua relaçao toda no sexo.

Então esperar o casamento, tem sim suas vantagens. E para aquilo que se espera de um casamento cristão ( ate que a morte os separe) , essa situaçao se faz necessaria.

Mas para voce que casa, sabendo que pode divorciar a qualquer momento.
Então foda-se isso tudo.
elas respondem
19/03/2018 14h16
Eu não vejo certo e nem errado, cada um tem que se conhecer e decidir fazer o que acha importante. Se estar na igreja, por exemplo, e decidir seguir os preceitos e fizer bem, tem que preservar isso. Caso seja o contrário, espero apenas que tenha discernimento suficiente pra curtir essa fase com bastante responsabilidade.
anônima
19/03/2018 18h45
Para mim, eu me relacionar sexualmente com alguém antes do casamento é errado. Eu sou cristã. Os demais, cada um sabe de sua vida e tem suas próprias crenças ou não.
anônima
19/03/2018 14h12
o certo é sexo só depois do casamento antes é só pra namorar e se conhecer
20/03/2018 19h00
Normal se relacionar com alguém antes do casamento!!
anônima
19/03/2018 14h21
Na Bíblia diz que é errado mas quase ninguém consegue seguir esse mandamento
19/03/2018 14h20
Ao meu ver o correto é fazer tudo aquilo que lhe faz bem sem agredir ao próximo. Se tu acha errado não faz, se tu acha certo faz. Na vida não existe o certo ou o errado existe aquilo que a sociedade julga por certo ou errado. Cada ser é único não cabe a ninguém lhes julgar.
20/03/2018 18h02
Na Bíblia sim. Mas, não conseguimos evitar :)
19/03/2018 14h14
Olha depende do que tu acredita, o correto seria apenas depois, mas vc é quem sabe.
anônima
20/03/2018 19h43
Essa história de sexo só depois do casamento é preceito religioso. Nada contra, só é um fato.

Pessoalmente, errado é se privar de ser feliz e conhecer a vida. =]
anônima
20/03/2018 19h50
Depende da religião de cada um. Pra uns é errado, pra outros não.

Mesmo não iniciado a vida sexual, não acho errado, até porque, nem sei se um dia vou casar.