Hoje me fizeram essa pergunta e eu respondi que se é errado ou não,não me cabe julgar ninguém. Cada um com seu livre arbítrio. Mas e vocês? Acham errado? Ou algo normal?
A regra pela regra é algo facil de ser derrubado e questionado. A regra explicada, pode sim fazer algum sentido.
A regra cristã diz que é pecado sexo antes do casamento.
Vamos a alguns fatos:
Se um homem aguenta esperar pra ter relação sexual com uma pessoa que teoricamente ele pode tocar, então conclui-se que ele aguenta uma pessoa que ele não pode tocar. Obviamente a fidelidade é mais evidente.
Uma outra situação, é que sexo fantasia a realidade da relação. Muitas vezes você ta vivendo uma relação que é uma bosta, um verdadeiro inferno. Mas o o sexo é maravilhoso, e o casal acaba resolvendo seus problemas na cama. Alguém que espera o casamento, vai saber verdadeiramente como é viver com a aquela pessoa, como é se relacionar com ela.
Numa eventual gravidez, teremos mais brigas, ou mais diálogos? Na velhice, como vai ser?
Outra siutaçao são casais que colocam a base da sua relaçao toda no sexo.
Então esperar o casamento, tem sim suas vantagens. E para aquilo que se espera de um casamento cristão ( ate que a morte os separe) , essa situaçao se faz necessaria.
Mas para voce que casa, sabendo que pode divorciar a qualquer momento.
Então foda-se isso tudo.
Eu não vejo certo e nem errado, cada um tem que se conhecer e decidir fazer o que acha importante. Se estar na igreja, por exemplo, e decidir seguir os preceitos e fizer bem, tem que preservar isso. Caso seja o contrário, espero apenas que tenha discernimento suficiente pra curtir essa fase com bastante responsabilidade.
Para mim, eu me relacionar sexualmente com alguém antes do casamento é errado. Eu sou cristã. Os demais, cada um sabe de sua vida e tem suas próprias crenças ou não.
Ao meu ver o correto é fazer tudo aquilo que lhe faz bem sem agredir ao próximo. Se tu acha errado não faz, se tu acha certo faz. Na vida não existe o certo ou o errado existe aquilo que a sociedade julga por certo ou errado. Cada ser é único não cabe a ninguém lhes julgar.