Ando percebendo isso,tipo,sou uma pessoa muito na minha mesmo, mas se alguém vem falar cmg, ou se eu falo com alguém sou o mais simpática possível, brinco e tals, ai qnd parece que arrumei colegas,dps de alguns dias sinto como se não fizesse mais parte daquele grupo,me sinto excluída, por exemplo se eles marcam de sair,eu não sou convidada,o problema deve ser eu mesmo né?vale ressaltar que eu não corro atrás de ninguém, se me sinto excluída, eu nem perto fico mais,meu ensino médio todo foi assim,e agora parece que na faculdade está se repetindo

elas perguntam
5 1
eles respondem
anônimo
19/03/2018 18h57
Bom é uma situação que precisa de uma análise mais profissional, de alguém que irá traçar o seu perfil e ver realmente onde tem que ser melhorado.
Agora digo a minha opinião, primeiro você se contradiz, tu pergunta porque não consegue se socializar, sendo que é uma mentira, você mesmo diz que se alguém vem falar contigo e simpática e recíproca, então considero que você consegue sim se socializar, mas ao meu ver isso não é o suficiente para se chamar alguém de amigo, hoje em dia as pessoas estão cada vez mais exigentes até para considerar alguém amigo, eu penso que tu tem que ter mais paciência dar tempo ao tempo amizade não se faz apenas com uma ou duas conversas, pelo contrário se faz com muitas conversas descobrindo coisa em comum enfim vários outros critérios, se toda vez que você iniciar uma conversa é achar que a pessoa já é tua amiga e tem obrigação de te convidar para algum evento com ela, veja bem isso não é uma regra ou talvez seja uma regra só que é uma regra apenas sua, enfim todas vez que tu não for convidada pelas pessoas que você já se considera amiga, você ficar de birrinha e passar a excluir as mesma e não investir nelas, realmente tu nunca terá sucesso com novos amigos, só lembrando você não precisa correr atrás de ninguém nem mudar o seu jeito para obter sucesso nessa questão é só ter paciência, tempo ao tempo e a palavra certa.
19/03/2018 19h51
Meus amigos e eu sempre formamos o grupo dos "excluídos". Você não precisa buscar amizade com essas pessoas que vivem nos holofotes.
Caso você deseje de fato fazer amizades com pessoas de estilos de vida diferentes, terá de "se convidar" para essas saídas. Eu mesmo nunca mais recebi esses convites, o último foi umas semanas atrás quando um cara falou que o resto da turma estavam marcando para sair.
19/03/2018 19h01
A primeira regra pra ter um bom amigo é aprender primeiro a ser um bom amigo. Se você não faz questão de sair pra conversar ou curtir com eles, eles também não farão questão de sair com você. Marque um boteco, interaja mais com eles, se você se isola vai ficar o que? Exatamente: isolada.
anônimo
19/03/2018 19h00
O ser humano não presta, agradeça por não ter ninguém a sua volta.
anônimo
19/03/2018 21h14
Acredito que você tem que parar com achismo de que você não faz parte do grupo.
Na faculdade só porque você conversa com alguém não faz com que ela seja sua amiga ou amigo.
Talvez falar com um psicólogo iria te ajudar... e é difícil saber quando uma pessoa te considera um amigo hoje em dia só porque ela te chamou disso; são palavras jogadas ao vento.
elas respondem
anônima
19/03/2018 18h39
Bom, algumas atitudes são destrutivas, vc não falar com as pessoas, desde que não seja um pretendente/ficante(que aí tem que saber dosar), te torna antissocial. Para que seja social vc tem que se socializar fazer parte da sociedade, chegar nas pessoas e conversar não fazem mal nenhum. Mas lembre-se que é preciso saber falar com as pessoas. Eu não tenho muitos amigos pq sou hóstil, azeda e não pretendo mudar. Mas sei que se fosse mais "normal", "pensasse como a maioria", "carismática" seria aceita.