Namoro um chinês (chinês de verdade, q não fala português ainda, só mandarim e inglês, sem nenhuma descendência ou parentesco com brasileiro). Ele tem 32 anos e mora aqui no Brasil há apenas alguns meses. Ele me diz que achou os brasileiros totalmente diferentes no modo de pensar, sentir, enxergar e q por isso namorar comigo era um grande desafio pra ele pois até as expressões do rosto são lidas e interpretadas de modos diferentes. Bem, eu estudei linguística, psicologia e psicopedagogia na faculdade e sei que isso é verdade. Ele é 100% diferente dos brasileiros que já me relacionei, por um lado os brasileiros são bons pq eu os compreendo. Será que é mesmo tão diferente assim? Sei lá. Ele chora com muita facilidade, ele é extremamente pontual, ele é extremamente certinho. Na minha cabeça de ocidental brasileira estou o tempo todo esperando "descobrir" que essas diferenças não existem e que todas as pessoas no mundo são iguais e fdps, sei lá... Me dêem dicas de como viver isso.

elas perguntam
4 2
eles respondem
anônimo
20/03/2018 12h34
Em alguns aspectos sim. Mas, saiba que nossa cultura é muito diferente da China.
20/03/2018 12h35
Se eu fosse você, eu só prestaria mais atenção no cachorrinho de estimação se ele ficar olhando com outros olhos pro dog.
tá bom, tá bom. eu paro.
anônimo
20/03/2018 12h39
ela pergunta e ela mesmo responde
14/03/2020 08h45
Sim, conheço a cultura chinesa e muitos chineses, eles tem um respeito muito grande pelos mais velhos, seja eles quem for, algumas coisas que para nos ocidentais são comuns, pra eles são ofensas.
Porém é um povo muito rico a religião, família e princípios (pelo menos os que conheci).
elas respondem
20/03/2018 12h40
Entendi vc não, claro q é diferente, se aqui dentro do Brasil a gente tem o comportamento diferente a depender da região imagina do outro lado do mundo... tu ta namorando o cara, com o tempo tu se acostuma. Vc ta namorando ele pq gostou certo? Então não vai ser difícil.
anônima
20/03/2018 12h52
O comportamento no mundo oriental é extremamente diferente da do ocidental. Ainda mais ele sendo de lá, o choque é bem grande.

Se fosse algum descendente de oriental nascido no Brasil, seria outra história.
Cabe a vocês verem se se adaptam / conciliam as diferenças de cada um.

Conheço muitos amigos e amigas japoneses, chineses e coreanos, e são sim muito metódicos. Até meus pais quando foram pro Japão voltaram irreconhecíveis. =P

Espero que se entendam e formem um bom casal. Boa sorte =]