1.37K  20/03/2018 16h18

As pessoas sempre acabam "abusando" de mim , pois eu sou dessas pessoas que gosta de ajudar os outros... E então acabo sendo mal interpretada , sei lá... Mas eu cansei de ser boazinha e sempre se ferrar... Oq posso fazer pra mudar isso gente????

elas perguntam
2 8
eles respondem
20/03/2018 13h43
só falar não.kkkkk
anônimo
20/03/2018 16h18
Eu tbm sofri sendo bonzinho... Não no sentido de namoro, mas sim de levar na cara por ajudar demais.

É como o pessoal disse... Aprenda a dizer não. No começo sente remorso, mas depois se acostuma. E aprenda a não dar liberdade e nem intimidade pra as pessoas. Vc verá que estará fazendo o bem pra si mesmo.

Não passe a mão na cabeça de ngm, nem tente apaziguar a situação. Seja vc mesma, discreta e com o objetivo de fazer sua função. Se respeite e se valorize, que vc verá que esse povo irá parar de esculachar vc. Não deixe de cumprimentar as pessoas, pq vc vai precisar delas... Só o que estou dizendo é pra vc não dá intimidade, nem liberdade e muito menos ficar bajulando a pessoa. Seja vc mesma e realmente te digo por experiencia própria... Ser o bonzinho, só vai te fazer vc se ferrar!.. No meu antigo trabalho fui assim, e me ferrei muito.
elas respondem
20/03/2018 13h14
Observarei, pq tbm sou assim.
anônima
20/03/2018 13h18
Começando por falar não, mesmo que no começo tu se sinta culpada ou sinta pena. Tenta ser mais firme. Depois fica mais fácil.
20/03/2018 13h23
Taca o foda-se. Você tem que colocar na sua cabeça que não deve satisfação pra ninguém. Não deixe de ajudar, mas selecione melhor as pessoas com quem você vai gastar seu tempo.
anônima
20/03/2018 15h22
Para de ajudar os outros e seja egoísta em tudo .
Eu já reparei que pessoas vampiras só ficam do lado de gente boazinha, gente ruim ninguém chega perto!
anônima
20/03/2018 13h19
Tem que ser um pouco egoista. Aprenda a dizer não. Coloque uma meta de hj. Hj eu vou falar dois não quando eu sentir vontade, pq a vida é muito curta pra eu agradar os outros e desagradar a pessoa mais importante da minha vida que sou eu mesma. No teu primeiro não, o pessoal vai começar a perceber que contigo o buraco é mais embaixo. Então filha, pare de pensar tanto nos outros, pq acredite, eles estão cagando pra ti. E quando eles puderem, vão te negar sem dó e nem piedade
20/03/2018 13h21
Saber dizer não
E não passar a mão na cabeça de ninguém.
Não podemos resolver todos os problemas do mundo.
anônima
20/03/2018 13h30
Ajudar é bom, mas se ferrar por isso é bobagem.

Você precisa aprender a ver até onde deve ajudar. O ponto limite é ajudar até que a pessoa tenha condições de fazer sozinha. Mas atente-se para não fazer as coisas para elas.
anônima
20/03/2018 13h35
Ai quebra