Alguns anos atrás eu me dedicava muito nesta área de T.I porém eram tecnologias diferentes, trabalhei por um breve tempo nesta área, mas por motivos de força maior, tive que abrir mão do meu sonho profissional. Hoje trabalho num seguimento totalmente fora deste universo da tecnologia. Apesar de ainda lembrar de muitas coisas que aprendi sobre software, hardware e redes, percebo que estamos numa era super digital. Meu desejo é voltar a trabalhar nesta área, mas preciso de uma orientação, pois qual conhecimento preciso reciclar nos dias de hoje para ingressar neste seguimento?

eles perguntam
3 6
elas respondem
anônima
20/03/2018 14h22
Você precisa ser bom naquilo que pedem. Diploma conta pontos, mas o povo quer saber de produtividade, e não de teoria.
Uma das maiores queixas na área de T.I. é falta de mão de obra especializada. Então um diferencial é ter certificações.

E como dizem, querem estagiário ou recém "formado com mínimo de 2 anos de experiência" (Ahaha) pacote Office, Oracle, saber cozinhar, lavar, passar, dirigir, carregar peso, consertar impressora e o mais importante, saber fazer café!
Adicionais serão desejados, mas sem bônus por isso. Tudo isso com um salário de estagiário.

Brincadeiras à parte, depende do que você quer. Programador é isso aí em cima mesmo. Agora se quiser um cargo melhor ou em outro setor, pode ser interessante. Gerência de projetos é estressante, mas é um bom desafio pra quem gosta.

Você é voltado mais pra software ou hardware?
A área de software tá saturado de mobile, e integrações com áreas de automação e robótica, é bem divertido.
A área de hardware não conheço muito, mas com crescimento do mobile, mercado de games e tecnologia, há bastante projetos e tendências saindo a toda hora.

Eu te recomendaria ir numa feira universitária para assistir palestras na área de T.I. . Podem te ajudar a decidir o que quer.

Boa sorte =]
anônima
21/03/2018 12h08
Precisa de um diploma, ter conhecimento na área e um inglês fluente. Depois que entrar numa faculdade, mandar currículos para as empresas que trabalhem nesta área, sempre precisam de estagiários. Mas frisando novamente, precisa de um ótimo inglês, muitas empresas fazem entrevistas apenas em inglês.
anônima
21/03/2018 12h24
Curso profissionalizante.
eles respondem
20/03/2018 14h00
Para ingressar na área de TI vc n precisa necessariamente ter um diploma, pq é uma área bem informal, mas é um diferencial ter um diploma, vc pode começar fazendo um curso técnico, vc vai ter uma base bem boa e como vc já trabalhou na área vc já tem uma boa experiencia pra colocar no teu currículo
21/03/2018 11h56
só é necessário ter conhecimento mesmo, se for entrar nessa área seria bom vc estudar sobre linguagens "mortas" por exemplo COBOL, pois os bancos utilizam essas linguagens nos sistemas de segurança, além de ter um bom salario vai ser fácil para achar emprego.
21/03/2018 12h02
Faca tecnólogo, mano tem que gostar muito pq tem que estudar pra krl, mas o tecnólogo e a melhor forma
20/03/2018 14h13
A area que mais cresce. Se vc olhar bem, não existe uma empresa que não tenha um aplicativo ou qualquer outra tecnologia.
20/03/2018 14h10
Me explica pq a TI nunca resolve nada? huaushussuuhs
anônimo
21/03/2018 11h59
Na real seja muito bom em alguma coisa, foca em uma e seja o melhor nisso, pior besteira é querer saber tudo perde muito tempo e ganha pouco