Hoje estava aqui pensando sobre Deus, e pensamento vai pensamento vem, me veio alguns questionamentos sobre o tema dizem que o mundo tem 4,6 bilhões de anos, e os primeiros relatos de religião mais velhos que tem são de "apenas" 3500 anos atrás e com base nesses fatos parei para pensar.
Porque Deus é visto como uma figura religiosa?
Qual religião ele segue? Se ele mesmo nunca adotou nenhuma.
Vocês acham que as religiões ajudaram ou prejudicaram mais a Deus?
Enfim sei que é um tema complexo, que vai e vem pessoas no mundo e não de consegue resposta, mas queria ver a opinião de vocês.

eles perguntam
3 3
elas respondem
anônima
20/03/2018 20h15
Nada que um ser humano faz, prejudica ou muda a essência de Deus.
Nossas ações influenciam em nossas vidas ou na de nossos semelhantes.
20/03/2018 21h39
Tem uma música que diz: " Ninguém explica Deus, nem o crente e nem o ateu". Acho que é bem por aí ;)
anônima
20/03/2018 20h15
Boa pergunta.
eles respondem
20/03/2018 22h17
Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã.

A religião pura e imaculada para com Deus e Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.

Tiago 1:26,27
20/03/2018 21h43
Sério? Quantos anos tu tem, que base tu utiliza, que religião tu acha que segue, que experiência de vida nesse planeta tu carrega e que livros realmente tu leu e entendeu?

Se for pra ser sério, sejamos. Quero ver.
anônimo
20/03/2018 22h20
Ninguém sabe explicar o que realmente é Deus se já existiu ou existe então o homem criou a religião para mostrar que Deus foi a criação de tudo e de todos. Seguinte religião e ciência a religião vive de fé e a ciência de fatos, eu prefiro fatos.