Aqui nós vemos quem cumpre as regras e leis por obrigação e quem tem consciência do dever civil. Alguém vai cometer um crime só porque tá liberado? E a consciência, fica aonde rs?
Não mudaria nada pra mim. Até porque não tenho que ligar pra julgamento dos outros. De resto é questão de idoneidade e não fazer besteira.
Eu ia subir pro terraço peladona com um engradado inteiro de cerveja ia gritar "VÃO SE FUDERRRRR" e passar o resto do dia bebendo, fumando e curtindo a brisa pelada.
1 - A putaria dominou, ou seja, valores e ética já estão defasados há um bom tempo.
2 - Leis fajutas que beneficiam os criminosos, em vez de puni-los.
3 - Ninguém respeita as regras aqui neste país, onde é tocado funk pesado de madrugada em alturas alarmantes, para acordar todo mundo, e desrespeitar as crianças e idosos que escutam algo como: "Senta na minha piroca, chupa minha buceta, chupa a minha rola e etc.."
4 - Julgamento só existe para aqueles que fazem amigos de julgadores. O pessoal que está na curtição agora, estão um comendo o outro sem ngm julgar ngm.
Enfim, eu acho que você escolheu o país errado para fazer essa pergunta, amigo.
Sem ética e moral, vingança se torna a justiça do homem. Mataria o filho da puta que bebeu, dirigiu e bateu o carro do meu falecido irmão e foi inocentado.
Tenho uma lista de criminosos que a lei me obriga a defender a vida(sou militar). Sem regras, minha consciência seria a bússola moral.