Antes eu era um cara bem de boa, não era de ficar competindo com os outros. Tenho um colega que com o tempo acabou competindo indiretamente comigo. Seja em notas, posições em concursos, jogos, habilidades, mulheres, etc. Eu acabei entrando na onda e vejo que me sinto mal quando fico pra trás. A competição em excesso me faz mal. Está ficando doentio. Como posso sair dessa, além de me afastar dele?

eles perguntam
1 3
elas respondem
anônima
21/03/2018 23h15
Se a diversão acabou, pare com a competição, ué.
Pessoalmente eu nunca gostei de competições. Em competições alguém sempre perde.

Joguei muitos jogos online competitivos, e sempre oscilava nesse sentimento de vitória/derrota. Uma hora estressa mesmo.
eles respondem
anônimo
22/03/2018 06h18
Simples, quando você morrer, o que vai levar para seu caixão? reflete aí.

Sua felicidade deve estar em primeiro lugar meu velho, valoriza tua família e as pessoas que gostam de ti e te querem bem.

No mais, te afasta do teu "amigo" e deixa ele viver essa vida "superficial", uma hora ele caí na real.
anônimo
21/03/2018 23h02
Tem que esquecer ele, não se trata de ser melhor ou pior que outra pessoa,
se trata de ser o seu melhor a cada dia, não devemos ter outros como medida,
pois nossas habilidades, qualidades e defeitos são diferentes, sem falar que existe
o fator sorte e momento na vida, pode se frustrar por se ver em uma situação "inferior"
a dele, ou se deslumbrar demais quando "ganhar" essa competição...
Nada disso faz sentido, pois cada um tem que ter seu propósito e o seu
próprio caminho.
anônimo
21/03/2018 23h03
Continue competindo.