Vai por mim, sofra sozinha, chore, viva esse período de luto, por mais longo e doloroso que seja. é a coisa mais certa a se fazer. se arranjar outro, seu problema ainda vai continuar, você vai se sentir um lixo e vai viver fazendo comparações com o ex. não deixe seu orgulho tomar conta e querer demonstrar que está bem, ou arranjar outro para mostrar que superou. cuide de você, certamente algo de bom está por vir, mas faça por você, e por merecer... =)
Acredito que hoje em dia as pessoas estão muito afoitas, querendo esquecer imediatamente a pessoa depois do término, mas as coisas não funcionam assim. Tem que ficar de luto mesmo, por incrível que pareça, sentir aquele momento para repensar na sua conduta e tirar um aprendizado daquilo tudo.
Depois, quando se sentir melhor, comece a procurar uma pessoa, assim você não estará naquele desespero para arrumar alguém para substituir o espaço deixado, daí a chance de se encontrar alguém que valha a pena é muito maior.
Nem poderia, fugir de uma desilusão amorosa, nunca deveria ser a primeira opção. E tem gente que faz isso, se relacionando com outras pessoas, como se àquela decepção fosse curada dessa forma, e ai vira ciclico, essa pessoa provavelmente vai se decepcionar novamente, e vai fugir..Sabe pq? Porque ela n amadureceu emocionalmente.
E para mim, não se esquece, pelo contrário, viva esse momento e toda a sofrência dele, analise-se, se torne mais forte emocionalmente, e só se envolva com uma nova paixão quando estiver com o seu emocional em ordem.
Procure fazer as coisas que deixou de fazer por conta do relacionamento, isso costuma ajudar a se encontrar de novo.
Esse é um momento de reciclagem, uma ponte para se tornar uma nova mulher ou voltar a ser você mesma.