A monogamia nos foi instruída, somos poligamos?

elas perguntam
9 6
eles respondem
22/03/2018 13h21
Biologicamente somos animais. Temos instintos semelhantes aos animais, como o instinto de procriar.
Mamíferos que vivem em coletividade, são polígamos enquanto que mamíferos que vivem isolados são monogâmicos.
E nós humanos, vivemos em coletividade (polígamos) ou de forma individual (monogâmicos)?
Eu digo que somos individuais. Pois mesmo vivendo em sociedade, conseguimos criar e manter nosso próprio mundo isolado do resto. E não aceitamos dividir nosso mundo com qualquer um, criamos a noção de família e cada família é um universo a parte. Você preserva esse universo escolhendo seu par com base em afinidades e valores. Por isso somos individuais e monogâmicos.
Eu acho mais coerente definir o ser humano com base na cultura e não com base em instinto reprodutivo.
22/03/2018 11h54
Não há como confirmar qualquer teoria sobre isso. Mera especulação pensar que somos poligâmicos ou monogâmicos por natureza. Mal sabemos como funciona nosso cérebro, quem dirá sobre a essência dos nossos relacionamentos...
22/03/2018 13h00
ah taque pareu
22/03/2018 12h03
A maioria dos mamíferos machos é programada pra fecundar o máximo possível de fêmeas para passar o seu material genético, a maioria das fêmeas é programada pra escolher o mais saudável e forte.

Por isso homens querem comer muitas, por isso mulheres querem o melhor.
22/03/2018 21h03
Somos sim. Mas não vou perder meu tempo explicando sem ser pago.
anônimo
22/03/2018 12h10
Acredito que seja dessa forma.
22/03/2018 12h00
Foi instruída sim , fisiologicamente não somos monogâmicos .
22/03/2018 21h15
Quer justificar suas puladinhas ?
anônimo
22/03/2018 21h00
não.
elas respondem
anônima
22/03/2018 12h55
Difícil de dizer, mas podemos argumentar.

Existem mamíferos monogâmicos e poligâmicos.
Existem primatas monogâmicos e poligâmicos.
Nos seres humanos, vemos uma orientação diversificada, relacionada à sociedade em que o indivíduo está inserido. Existem povos / religiões / culturas que impõem a monogamia e outras que aceitam a poligamia.

Fora isso existem os conceitos de poliginia (macho com várias fêmeas) e a poliandria (fêmea com vários machos).

Para mim, o ser humano é um animal monogâmico, pois casais monogâmicos possuem mais tempo para se dedicar aos seus filhotes. E, pelo fato do ser humano ser um animal "pensante" e dependente de seus pais, essa seria a forma mais eficaz de perpetuar a espécie (o objetivo de vida de todo e qualquer animal).
anônima
22/03/2018 13h03
Somos capazes de raciocinar. Se nos comportarmos como bichos, estaremos renegando a nossa evolução. Por isso, eu não aceito a galinhagem de ninguém.
22/03/2018 21h03
Pode até ser, mas eu sou biologicamente programada pra matar qualquer um que chegue perto do meu macho!

Mentira, eu só choro.
22/03/2018 12h39
Sua ppk tem trava? Kkkkk.
Filha, fodas o biológico, biologicamente toda mulher tem pelo nas pernas, no suvaco e em vários outros lugares kkk, isso não te impede de se depilar certo? Oq realmente dita a maioria das coisas pra nós é o sócio-cultural e as suas vontades, tu gosta da vibe poliamor? Vai fundo. Quer um relacionamento monogamico? Vai tmb!
Ficar pensando no q vc deveria ser ou no q fizeram vc ser só vai te fuder.
anônima
22/03/2018 11h50
Sim.
anônima
22/03/2018 08h49
'Poligamicos'. Corrigindo.