3.42K  22/03/2018 15h59

A gente namora há dois meses e eu ainda não levei ele na minha casa porque minha família é muito desanimada. Minha mãe não tem uma ligação "de mãe e filha" comigo e por isso tenho dificuldade em "vê-la como figura maternal". Ela só me põe pra baixo e tenho certeza que ela não ia ser simpática com ele. Ia ficar calada e emburrada o tempo todo. E agora, o que eu faço? Levo ele pra conhecer minha mãe e falo pra ela que ensaie um jeito simpático de tratar ele? Ou o quê? Se eu não levar ele pra conhecer minha mãe ele vai pensar que eu sou uma sem família. Obs: ele não é brasileiro e a cultura dele tem esse negócio de a família ser importante.

elas perguntam
5 5
eles respondem
anônimo
22/03/2018 14h13
Não tem outra alternativa, o natural é apresentar os familiares ao seu namorado mesmo.

Fique tranquila, porque ele será compreensivo, afinal de contas é a família da namorada dele. kkk

Lembre-se, o pior que seja sua família, é somente com ela que você poderá contar nos momentos mais difíceis.
22/03/2018 13h28
Marca um jantar na tua casa. Faz algo rápido que dure tipo 1 hora. Não tão formalizado.

Depois que terminarem de comer, saia da mesa e invente uma desculpa, tipo mostrar a casa, ou passear numa praça do seu bairro. Para que você possa ir pra outro ambiente sem causar impacto.
anônimo
22/03/2018 14h14
Deixa ele se decepcionar, ora...
anônimo
22/03/2018 14h17
Mande uma foto da sua família reunida pra ele pelo whatsapp e diz que esse é o contrato máximo indicado
anônimo
22/03/2018 14h15
Fala pro cara a verdade já,
sua mãe é estranha mesmo e sua família é esquisita.
Assim ele já vai preparado, se for tudo bem, ótimo, se não for ele já sabia disso.
Se ele gostar de você, vai aceitar.
Pior coisa é o cara chegar cheio de expectativas e ficar todo estranho lá com sua velha.
elas respondem
anônima
22/03/2018 13h29
Fala com sua mae uaiiii
22/03/2018 14h15
Faça um jantar, reúne a família. Todo mundo fica feliz com comida hahaha
anônima
22/03/2018 15h03
Explique seu relacionamento com a família e depois apresente.
22/03/2018 15h13
Avisa ele como sua familia é antes q ele conheça, e sobre ensaiar o jeito da sua mãe nao faça isso mais pra frente ela vai agir normalmente e seu namorado vai achar q ele fez algo pra ela estar agindo diferente mas na verdade ela só vai estar agindo normalmente
22/03/2018 15h59
Bom, o que eu faria no seu lugar :
Falaria a verdade. Preparia o moço primeiro. Não tenha vergonha, explique que vcs não se dão muito bem e tals.
No dia do encontro, seja breve.
Apresente ele, fique um pouquinho e pula fora.
Ele não será constrangido e conhecerá a sua família.
Simples assim.