Vc já cuidou da casa sozinho???? Então, mesmo que eu ainda more na casa dos meus pais, sei as dificuldades que se enfrenta.
Pra começo de tudo agora não tem mais os pais ou alguma outra pessoa para cuidar da limpeza da casa e fazer a comida por vc(a não ser que tenha dinheiro pra contratar alguém pra fazer isso por vc). Além do trabalho braçal para manter a casa arrumada e a comida na mesa. Vc precisa ter dinheiro para ter estoque... material de limpeza.... higiene pessoal... e de alimentos... louças e adereços(lençóis, toalhas, lampadas, panelas etc)
Tudo isso requer dinheiro e o seu olho para verificar se algo está acabando e antes que acabe vc reponha o estoque. Conta de luz, água e telefone agora é por sua conta e verificar se as contas estão em dia também, ou seja terá que enfrentar fila na loteria se preciso for. Se for casa própria manter a grama baixa ou quintal limpo caso tenha. Se for aluguel separar o dinheiro antes.Para que essa rotina dê certo é preciso ter disciplina e responsabilidade. Boa sorte
anônima
22/03/2018 13h41
As maiores dificuldades eram na administração da casa, limpeza, contas mensais.
22/03/2018 14h42
Depente muito de cada um. Pra mim por exemplo a questão da arrumaçao da casa, cozinhar, essas coisas sao bem tranquilas pq ja fazia isso na casa dos meus pais. Pra mim a maior dificuldade mesmo é organizar as finanças. O resto, de boa. Amo morar só, ter minha privacidade
anônima
22/03/2018 14h02
As maiores dificuldades são cuidar da casa e administrar as contas. É preciso organização e comprometimento.
anônima
22/03/2018 14h21
Nunca morei, mas quero. Eu acho q tipo se o chuveiro queimar aí eu teria q chamar o eletricista pra instalar outro haha. Também imagina se vc mora sozinho e tranca a porta do banheiro e a porta da bug e não abre ou a chave quebra kkk. tem q ter duas chaves no banheiro. Na antiga casa q eu morava qdo chovia a água transbordava no ralo do banheiro e na primeira vez q aconteceu isso transbordou pela casa. depois minha mãe deu um jeito q qdo chovia ela colocava pano no ralo do banheiro e apertava o cabo da vassoura no buraco e deixava lá pq se não toda vez ia água pra tudo qdo é canto da casa. Eu tenho um pouco d medo d morar sozinha tipo se der vazamento d água ou algum bug eu fico mto nervosa. tipo tbm já aconteceu da torneira na outra casa sair kkk. sei lá o q aconteceu, a torneira da cozinha saiu hahaha. nem sei o q minha mãe fez.mas depois ela chamou o irmão dela pra arrumar. tenho pavor d chuveiro queimar tbm pq já vi o fiu pegando fogo e penso q ia incendiar a casa. nao saberia o q fazer numa situacao d vazamento d agua.Mas quero morar sozinha msmo assim.
anônima
22/03/2018 14h35
Vale a pena... mil vezes morar sozinha pós divórcio do que voltar pra casa dos meus pais.
Saí da casa deles pq havia me casado. O que pesou foi não ter a renda da outra pessoa pra dividir as contas.
anônima
23/03/2018 04h10
no começo pode ser mais difícil, se vc não sabe lidar com dinheiro. com bagunça. compras.
mas com o tempo vc aprende. é um crescimento mto grande.
23/03/2018 04h18
Chegar do trabalho cansada e decidir se vai comer ou dormir. Ai vc decide dormir e acorda tarde e ja tem q ir pro trabalho ai vc esquece de jantar e almoçar, ai vc vai comer de tarde e esta faminnnnto. Bem complicado.
23/03/2018 08h13
Todas!
Mas é tão satisfatório.
Vale a pena todas as dificuldades.
eles respondem
22/03/2018 13h52
Moro sozinho há uns 4 anos já...

A maior dificuldade é realizar tarefas que precisam de mais de uma pessoa (como virar um colchão, levantar um sofá para limpar embaixo, etc).

O outro inconveniente é ter que limpar tudo, lavar tudo, etc. Mas como eu moro sozinho, se eu chegar muito cansado eu simplesmente deixo para limpar no dia seguinte e tudo bem.

Não sei... não vejo muitas dificuldades em morar sozinho não... em geral, na verdade, é muito bom... que tipo de dificuldades você estaria interessado em saber?
22/03/2018 13h44
Responsabilidade. Calcular os gastos e compras do mês. Limpeza e manutenção.

Mas as vantagens mais do que compensam, vai crescer muito morando só.
22/03/2018 13h50
Nunca vou esquecer quando o lixo da cozinha ganhou vida igual uma floresta tropical.
22/03/2018 13h58
Administrar contas
anônimo
22/03/2018 14h03
Comecei a morar sozinho eu tinha 21 anos e a minha maior dificuldade é que meus
amigos não saiam da minha casa, sempre levavam bebidas e
queriam dar festa o tempo todo.
A minha maior dificuldade era manter me manter na linha e manter
as coisas em ordem, tem mais liberdade, mas tem que ter mais responsabilidade
e minha maior dificuldade foi essa parte de responsabilidade.
Problema financeiro mesmo, nunca tive.
anônimo
22/03/2018 14h10
Eu moro sozinho desde os 17 anos.

Atualmente estou com 24 anos e no início foi difícil adaptar, mas era necessário porque eu tinha mudado de cidade para fazer faculdade, entretanto como tudo nessa vida a gente acostuma, logo eu já estava acostumado com a vida de morar sozinho.

Obviamente, como tudo nessa vida, tem os seus contras, por exemplo, você tem que ter solucionar os problemas sozinho, afinal de contas não vai ter outra pessoa na casa para lhe auxiliar.

Mas eu acredito que os benefícios sejam maiores, até porque quando eu vou visitar minha mãe, que mora em outro estado, fico doido para voltar para minha rotina, afinal de contas a gente cria os nossos hábitos, né?

Agora está melhor ainda, porque como eu formei e já arranjei um emprego de imediato, eu mesmo me sustento, já tem aproximadamente dois anos que não necessito de aporte financeiro da minha mãe.
anônimo
23/03/2018 04h13
A maior dificuldade é organização em si, roupa, a casa limpa, banheiro limpo, lixo lá fora, sem acumulo de louça suja, isso é o que mais pega quando mora só, de resto, dar pra dar um jeito facil