10.7K  23/03/2018 14h07

Meu pai,vive me criticando em tudo,fala coisas absurdas como: uma criança de 5 anos é mais esperta que vc, vc não pode ser minha filha, eu tenho dó de vc e por ai vai,qnd ele briga cmg, ele diz tudo isso,mas não lembro de ele ter falado um parabéns para mim qnd faço as coisas certas, na minha vida, ele só me bateu 2 vezes,não tenho que me queixar,mas me sinto muito triste qnd ele fala essas coisas, o que fazer com ele?vale ressaltar que eu não respondo, pois moro em baixo do teto dele,o que eu devo fazer para não ficar tão mal?

elas perguntam
8 6
eles respondem
23/03/2018 02h33
Olha, a partir de uma idade a gente percebe como foi a vida dos nossos pais e começa a entender o porque de tanta frustração e coisas mal resolvidas em alguns casos.
Saiba que se seu pai faz tanto isso com você, dessa forma, realmente ele quer que você melhore. Mas ele esta provavelmente replicando algo que foi feito a ele, muito provavelmente ele foi criado assim. A motivação que ele ganhava dos pais era na base do grito e de punição caso algo desse errado.
é complicado dar algo que nunca recebemos não? Tudo que ele recebeu foi humilhação e punição na infância, como pode dar outra coisa?

Tenta entender seu pai, e perceba que ele é tao criança quanto você.
Tente conversar com ele, e expor o que voce ta sentindo. Converse com a maior seriedade possivel e tente fazer ele entender o seu lado.
Muito provavelmente ele nao ve que tentando te ajudar ou te aconselhar ele piora tudo e te machuca.
Na ansia de ajudar acabamos atrapalhando mais ainda.

Mas se ele mostrar-se agressivo ou insensível, sinto muito, mas é melhor começar a ser indiferente com essas coisas sabe?
Infelizmente, as vezes precisamos de distancia dos nossos pais. Por mais que seja dificil admitir isso.
22/03/2018 22h09
Acho que os pais nos criticam por sempre esperar o nosso melhor, então não se sinta mal por isso.
22/03/2018 21h13
E foi assim que nasceu a Psicanálise !
22/03/2018 21h14
Não posso te ajudar.
22/03/2018 22h36
Seja indiferente, finja que nem escuta.

Mas enquanto isso, foque no seu trabalho e/ou estudo do dia a dia, e busque uma forma de sair da casa dele. Se você já não mora com ele, somente o-ignore.

Se ainda for menor de idade, tenha um pouco de paciência, e evite falar com ele, fale só quando necessário e o necessário.
anônimo
23/03/2018 02h47
Mas uma da geração das palavras machucam. Tenta entender o teu pai, ele apenas é bruto.
anônimo
23/03/2018 13h52
Faça assim, deixe entrar por um ouvido e sair por outro. É difícil, mas será melhor assim.
23/03/2018 14h07
Se mudando só assim.heheh
elas respondem
22/03/2018 21h15
Acredito que o melhor a ser feito é conversar com ele e dizer como você se sente mal, pois ele só te critica. Talvez ele te critica, mas não percebe que você se sente mal, por incrível que pareça ele não deve ter essa noção, os seres humanos são assim.
anônima
22/03/2018 21h17
Conversar e se impor, mas sem gritar.
anônima
23/03/2018 01h56
ele critica pq ele acha que falando isso vc vai melhorar, vai ficar mais esperta, sei como é meu pai dizia isso comigo também
23/03/2018 02h04
Ele nao só te critica como te humilha né, nao é por vc viver embaixo do teto dele q ele tem o direito de falar o que bem entender com vc
23/03/2018 02h40
Olha tem pessoas que falam isso não é por mal. As vezes minha mão age da mesma forma, porem não fico ofendida nem nada, pq sei que ela não é assim só comigo.
anônima
23/03/2018 02h50
ah, é o papel dele fazer isso. Rlx. faça suas coisas pra vc.