ATENÇÃO: esse assunto deve ser debatido com seriedade, um papo mais cabeça então menos zuera.

Pra alguns um ato de covardia, a depressão é uma forte aliada desse mal, as pessoas estão tão sensíveis, seja por uma perda familiar, um relacionamento que não deu certo ou até um rompo financeiro, essas são receitas para uma catástrofe. Oque está acontecendo com as pessoas? Não conseguem superar as adversidades digamos básicas, um fato triste. Na sua opinião pq as taxas de suicídio estão aumentando? Pq as pessoas estão tão sensíveis que pegam depressão como se fosse gripe?

eles perguntam
11 6
elas respondem
24/03/2018 09h40
Já, quando era mais nova e não tinha muita noção da vida, mas hoje em dia, não mais, eu amo minha vida e sei que foi pago um alto preço por ela (:
24/03/2018 10h56
Sim.

Eu estava passando por um momento da minha vida, que eu comecei a ingerir remédios de cafeína para passar mal... de propósito! Eu ingeri tantas, que quase eu morri mesmo. Meu coração começou a acelerar de uma forma, que eu achei que o coração iria escapulir para fora. Vomitei muito sangue... até hoje minha família não sabe o porque eu passei mal. Até o meu pai que é ausente na minha vida, resolveu aparecer...kkkkk... Eu não queria ir pro médico. Eu não conseguia andar, minha garganta estava doendo de tanto vomitar...mas, isso tudo porque eu queria morrer com remédios. Eu não morri, porque foi Deus quem não deixou mesmo.

Até hoje, eu penso no que eu passei neste dia. Acho que foi uma escolha errada que eu fiz para mim mesma. Eu me arrependo! E percebi como as pessoas mais próximas, iriam sofrer.

A depressão é uma coisa muito séria!
24/03/2018 10h59
Sempre
24/03/2018 12h41
Sim, inclusive nos dias em que está "tudo bem" comigo. Quem quiser conversar pode me chamar.
24/03/2018 12h34
Nunca tive esse tipo de pensamento. Mas fico com o pé atras de dar minha opiniao, pq nunca tive depressão ppr exemplo, então não sei o q uma pessoa q sofre com isso passa, quais as dificuldades q ela enfrenta. Mas...
O que me leva a pensar que isso não seria nem de longe, solução p nenhum problema, seja ele qual for, é principalmente as crenças q eu tenho, de que a nossa vida pertence a Deus, só ele tem o direito de tirar. Se fazemos isso ppr conta propria estamos nos livrando de um problema passageiro, p nos condenar a sofrer na eternidade. Acredito q toda vez q estamos desanimados e cansados dessa vida. Temos q nos apegar com Deus e pedir a ele p nos ajudar a enfrentar esses momentos. Pq o desanimo e sentimento de derrota é uma armadilha do diabo q ja está condenado e quer nos condenar junto com ele. Nao devemos cair nessas ciladas. Eu acredito firmemente nisso.
24/03/2018 12h13
Sim e procurei meios para melhorar e não ter mais esse tipo de pensamento.
24/03/2018 05h15
Já sim, cogitei a possibilidade. Mas graças a Deus entendi logo que na verdade esse era um ato de covardia não de coragem.
anônima
24/03/2018 09h16
Já. Pensei nos meus pais e nos meninos e como eles sofreriam e a ideia sumiu.
anônima
24/03/2018 08h54
Tive uma depressão por um longo tempo na minha vida. Mas nunca cogitei suicídio.

O grande problema é a depressão. Ela drena suas forças, de forma diferente para cada pessoa. Não é apenas choro ou mimimi, realmente é uma condição difícil de superar. Mas quem nunca sentiu provavelmente nunca saberá como é , por mais que tenha empatia.

Certas pessoas lidam menos com situações adversas ou críticas. E o mundo hoje cobra muito mais de nós do que antes. Por isso talvez, mais pessoas entram em depressão.
anônima
24/03/2018 09h38
Todo dia, na verdade.
eles respondem
anônimo
24/03/2018 09h04
Sim, mas eu sempre pensei... "Se estou na pior, sempre terá um pior que eu"...

E é assim que levo a vida. Ja contei inúmeras vezes do que passo no momento, nada bom atualmente, antigamente pra mim um sábado de manha era motivo de sorrir, hj é motivo de estar com a cara burrada e triste, infelizmente.

Mas eu penso... Se estou na pior, imagina quantas pessoas estão pior ainda? Isso me motiva a seguir em frente sempre, sei que tudo vai melhorar.
24/03/2018 10h51
não, gosto de viver. apesar dos problemas.hehehe
24/03/2018 12h36
Não, significaria desistir, não posso desistir e nem devo. No mundo existem milhares de pessoas lutando pelo direito de viver nesse momento, por isso, não seria justo desistir assim da minha.
24/03/2018 12h25
Várias vezes... Problemas sentimentais em todas elas. Acho que esta aumentando pelo fato das pessoas estarem se isolando mais. No meu caso, usei livros de auto ajuda, a fé, e tratamento psiquiátrico para não fazer besteira.
24/03/2018 12h03
Graças a Deus, nunca. Mas já conheci pessoas que pensaram em cometer.
Neo
24/03/2018 09h18
Sim, mas depois que eu visitei um hospital que cuida de pessoas com câncer isso nunca mais passou pela minha cabeça.