Será que o mal comportamento do brasileiro só tem origem no nosso sistema de educação deficitário?

elas perguntam
5 7
eles respondem
24/03/2018 12h09
São dois tipos de educação diferentes. Na escola se aprende as matérias de ensino, mas educação no sentido respeito, se aprende em casa e com o circulo de amigos.
anônimo
24/03/2018 09h45
falta de surra em casa!
24/03/2018 12h12
Nâo. Educação vem de berço, de casa, dos pais, ou responsáveis. Na escola a educação é a básica, matérias escolares e etc. A educação esta ruim como esta, justamente devido os pais transferirem toda responsabilidade para as escolas e não fazerem sua parte... Com essas leis novas ridículas que nem uma palmada pode se dar mais... Estamos criando verdadeiros marginais, que como não educamos, irão acabar sendo educados ao longo da vida, muitas vezes pagarão com a própria vida inclusive.
anônimo
24/03/2018 17h18
A família deveria transmitir bases morais e éticas. Já a escola, educaria para as diferenças morais e comportamentais - das diversas famílias - não interferirem na harmonia da sociedade, além de ensinarem as ciências
anônimo
24/03/2018 17h21
é que estaticamente é feio, ninguém consegue se comportar bem quando o lugar é um lixo.
elas respondem
24/03/2018 09h41
Não. Educação se adquire em casa.
anônima
24/03/2018 09h45
Educação vem de berço
anônima
24/03/2018 09h45
A educação comportamental se adquire em casa. A educação cultural se adquire na escola.
24/03/2018 09h50
Não só na escola, mas é lá que as crianças passam o maior tempo, então esse negócio de separar as duas coisas pra mim não rola. Se a criança não tem uma base em casa, que aos menos tenha na escola. Se já tem em casa, que se consolide na escola. Se nenhum dos dois consegue ter, então vira uma bela bosta mesmo.
anônima
24/03/2018 09h58
Am? Educação vem de casa, a escola só reforça o que o aluno aprendeu ou deveria aprender em casa. A educação continua sendo o dever e responsabilidade dos pais. É responsabilidade da escola ensinar ciências humanas e exatas, mas educação, essa vem de casa.
24/03/2018 12h45
Não. Ela começa em casa. Na escola só se poe a prova o carater q foi moldado, ou não.
anônima
24/03/2018 17h25
Tbm mas acho que o papel das escolas é na verdade padronizar as pessoas. Torná-las comuns e não especiais. Sinto até que muitas pessoas irão morrer sem conhecer seu verdadeiro talento e isso eu tbm acho que se deve ao tempo que levamos nos preocupando em tirar boas notas. Não sou contra escolas, sou contra ao método usado. À padronização do comportamento. Tanto é que os esportistas, grandes nomes do esporte, grandes cientistas, artistas de músicas e outros não passaram a vida tentando ter o melhor boletim.