Como as pessoas hoje em dia se relacionam muito mais através de redes sociais, você acha que essas pessoas são esquisitas por causa da internet, por estarem protegidas por um certo distanciamento, ou porque são esquisitas também na vida real?

elas perguntam
10 6
eles respondem
24/03/2018 10h14
Ambos.

Pessoas que já são esquisitas saem pouco. Se não existisse a internet e outras distrações caseiras, elas seriam "obrigadas" a sair mais cedo ou mais tarde. A existência dessas coisas acaba prendendo-as em casa, tornando elas ainda mais esquisitas.

É um círculo vicioso que se retroalimenta.
24/03/2018 17h27
Pessoas esquisitas tem em todos os lugares, a diferença é que na internet por ter certa "proteção" acabam abusando, passando daquele limite aceitável, fazem o que não fariam quando estão num ambiente com outras pessoas que são parte do convívio, e apontariam o dedo, afinal de contas, que mal o julgamento de pessoas distantes, que não tem contato com seus conhecidos e que não tem valor, fariam para essas pessoas na internet, nenhum né, então é mais fácil sair do "padrão" na internet.
24/03/2018 10h21
Todo mundo é esquisito.
24/03/2018 10h30
As pessoas em si ja são esquisitas a internet só ajuda a piorar
anônimo
24/03/2018 10h37
Isso tudo vem de família... Vejo muitas famílias criando seus filhos de uma forma errada. Tem uma mae aqui na vizinhança, que não deixa seu filho sair, mas dá um celular na mao da criança..

Ou seja....

O celular na mao de uma criança, é um mundo! Vc pode ver... Se vc pesquisar qualquer coisa, vc vai achar, pq a internet é um mundo!.. Eu tive conversando com os pais dessa criança... Perguntei: "seu filho não sai de casa não?".. Ela me disse: "O mundo lá fora tá matando, roubando, estuprando e etc... É muito mal deixar ele na rua"... Mas aí falei: " o celular que vc dá na mao dela, ela pode ver tudo isso aí".. Ela respondeu de novo: "não, meu filhinho não vai fazer essas coisas".

Tudo isso vem de berço. Se hj em dia está vindo muitas pessoas esquisitas pro mundo, é por causa disso. Eu fui criado assim, infelizmente, mas conseguir driblar isso e na época nem se quer tinha celular... O máximo, era um pra ligar. Eu conseguir driblar a esquisitice. Mas falo a verdade... Um ponto crucial pra uma pessoa na fase adulta se tornar esquisito, é a criação. E a internet e o isolamento do mundo, contribuem pra isso(como se fosse uma equação).

Não sou formado em sociologia e filosofia, mas estudo bastante a área, leio bastante e me informo bastante.
24/03/2018 10h49
esquisitos tem na internet, no bar , na igreja, no supermercado, na lojinha da esquina, na balada ... em qualquer lugar.
anônimo
24/03/2018 11h34
Existe estranhos nos dois meios.
24/03/2018 12h10
Acho que na internet as pessoas falam oq não tem coragem de falar pessoalmente, geralmente.
24/03/2018 15h23
Tenho medo de pessoas normais !
anônimo
24/03/2018 17h29
Só e fora dela também
elas respondem
anônima
24/03/2018 10h29
Ao contrário, na internet é mais fácil ser melhor do que é.
anônima
24/03/2018 10h25
Não sei. Internet é zona de conforto, td se fala e gera pouca responsabilidade. De perto, todos somos estranhos
24/03/2018 10h32
Sim, você é a única normal.
24/03/2018 12h15
Todo mundo é esquisito estranho inclusive tu!
24/03/2018 15h20
Não que só tenha esquisitos na internet, não sei o que você define por esquisito.... para mim tem gente estranha em todo lugar. O que acontece é que a internet é uma terra de ninguém, podem mentir, omitir, fingir ser outra pessoa com muita facilidade.
Ja conheci muitas pessoas estranhas aqui, assim como também conheci na vida real.
anônima
24/03/2018 15h27
Tem psicopatas também