elas respondem
Se foi pra se defender ou defender alguém que ama, merece perdão. Caso contrário: Olho por olho, dente por dente!
Caso se arrependam de verdade, e não tenha matado alguém que eu goste, merece perdão sim.
ele deve pedir perdão a Jesus
Todos merecemos perdão aos olhos de Deus.
eles respondem
Cada caso é um caso. O problema não é matar, mas sim os motivos que motivaram matar.
Matar para se defender, por exemplo, é uma atitude limpa. Suja, mas limpa. E sim, acho que merece perdão. Agora, matar por bobeira, por nada, tipo, assaltar o celular de uma pessoa e dar um tiro na cabeça dela assim. Dai não merece perdão nenhum.
Se matou em defesa própria ou de algum familiar, em defesa de alguém que esteja sob grave ameaça, está mais do que perdoado.
Não estão perdoados os latrocidas, os que matam por uma fechada no trânsito, por um esbarrão, os que matam por estarem sob efeito de drogas ou bebidas, enfim, os que matam por prazer, por sadismo, gratuitamente.
O código de hamurabi diz que a punição deve ser a altura do delito, assim se uma pessoa mata a outra com um tiro na cabeça, este indivíduo que matou deveras levar um tiro na cabeça. Existem muitos registros históricos que este tipo de punição surgiu efeitos positivos, não, porque ele incentiva a fazer as escolhas corretas, e sim pelo fato de causar medo nos possíveis criminosos. Assim sendo, eu sou a favor deste tipo de lei ser implantada, claro que ela remete a um passado remoto, e hoje tem-se os DH (Direitos do Homem) que não permitiria este tipo de sansão. E baseado nisso, quem mata deve morrer para servir de exemplo pros demais.
Deve ser difícil perdoar isso, mas como um humilde cristão, sim, desde que se arrependa de verdade
Isso é entre ele e Deus. Aqui na Terra aplicamos a justiça dos homens.
Tem, se não for por legitima defesa é la na prisão perpétua. Aff
Quem perdoa é Deus. Perdão só se for por defesa
Depende do contexto em que matam.