Gente, e o seguinte, minha mulher toma anticoncepcional a uns 6 meses, so que nesse mes ela acabou esquecendo de tomar 1 comprimido, mais acabou tomando ele quase completando 24hrs do comprimido anterior, queria saber se ela corre algum risco de engravidar? Sera que nesses 6 meses tomando anticoncepcional o organismo dela parou de produzir o ovulo kk? (nao sei como funciona esse negocio kk)

eles perguntam
5 1
elas respondem
26/03/2018 11h51
Acho bem difícil só por causa de um comprimido.
26/03/2018 12h10
Pode acontecer sim
anônima
26/03/2018 12h32
relaxe foi só um comprimido
anônima
11/06/2018 04h10
Pode acontecer sim, se ela ovulou justo nesse 1 dia que ela esqueceu pode acontecer sim, se nesse um dia por conta da variação da concentração do A.C. o efeito inibidor enfraqueceu e ela ovulou, tem risco sim, mas como não tem como vc saber.....

use camisinha, porque A.C. não é tratamento de esterilidade.
anônima
11/06/2018 05h15
Pode ocorrer, porém é mais difícil. Use camisinha nos próximos 7 dias
eles respondem
26/03/2018 12h08
A pílula anticoncepcional aumenta o nível de estrogênio e progesterona, ajudando a inibir a ovulação. Existem alguns tipos de pílulas no mercado, as mais conhecidas são as pílulas normais (Monofásicas) e as de uso contínuo.

Se ela usa a pílula de uso contínuo as chances dela engravidar são maiores, pois estas possuem uma menor quantidade de hormônios em sua composição e o uso não pode ser interrompido.

O uso de anticoncepcional não é 100% garantido, pois algumas mulheres possuem distúrbios hormonais. As pilulas devem ser receitadas por um especialista após exames para se obter a melhor eficacia possível, dependendo do caso ele pode receitar uma fórmula diferente para pílula.

Boa sorte.