Eu tenho meus 21 anos e minhas aulas na faculdade começam no segundo semestre e estou seriamente pensando em procurar meu primeiro emprego, eu sempre quis ter uma independência financeira so que por motivos pessoais nunca pude assinar carteira, mas agr a historia é diferente, eu irei fazer engenharia e estou pensando em procurar um emprego, algumas pessoas dizem q é mt corrido o curso e q n vou conseguir aguentar o tranco... enfim, gostaria de saber suas experiencias com isso.

eles perguntam
5 3
elas respondem
26/03/2018 20h21
@Jve12, então...eu estou em um emprego de técnico administrativo de meio período, recentemente, consegui um estágio na prefeitura da minha cidade, trabalhando na minha área (pedagogia). Meu curso, apesar de ser motivo de deboche, exige muito de mim, principalmente, em dar conta de todas as leituras. Acabei abrindo mão do emprego na prefeitura, porque estava me consumindo demais e olhe que estou de férias, quando iniciasse a Faculdade, nem sei o que seria de mim. O trabalho de meio período me permite ter uma disponibilidade para os estudos.
anônima
26/03/2018 20h31
Trabalhava 8/9 diárias e estudava em outra cidade a noite e ia de trem. Foram os 5 anos mais difíceis. No último semestre acabei doente.
anônima
27/03/2018 00h53
já pensou em fazer facul EAD assim vc tem tempo pra trabalhar e escolhe os horarios pra estudar
anônima
27/03/2018 00h59
É puxado mas não é impossível!
Eu estudo e trabalho de segunda a sábado. E ainda tento manter a minha vida social!
27/03/2018 01h02
Ainda não, mas quero.
eles respondem
26/03/2018 19h44
É duro cara. Não fiz mas vi minha irmã conciliar dar aula pro Estado e frequentar a UFRGS e os dois primeiros anos foram quase como ir pro Vietnã.
anônimo
26/03/2018 20h14
É complicado amigo, muito cansativo digo por experiência própria, quando eu tentei eu tinha a mesma idade que você, e infelizmente não consegui, fiz apenas um ano.
anônimo
27/03/2018 01h01
É puxado pra caramba cara, muito mesmo, mesmo com o tempo dar de acostumar, mas ainda sim é bem cansativo