Não tenho filho e não sei se gostaria de ter. Acho que sou egoísta, gosto muito da minha rotina, das minhas coisas. Não sei se quero ter trabalho e preocupação em criar um filho. Tem o lado financeiro tb. Gosto de gastar comigo.

Pode parecer frio, mas acho que sou assim. Talvez mudasse se tivesse um filho, mas tenho medo de pagar pra ver.

Na vdd qdo penso em ter filho entra o meu egoísmo oq penso em mim, em ter uma Cia, alguém que venha a cuidar de mim um dia.
Mas logo desisto da ideia.

Alguém mais assim?

elas perguntam
2 10
eles respondem
anônimo
27/03/2018 05h13
Eu já tive diversas oportunidades de ser pai e não fui. Sou na prática o que você está dizendo. Estou com 39 e já decidi não ter filho. Já fui casado, tive namoros. Nada se compara a ser livre e sem amarras.
anônimo
26/03/2018 22h33
Toda mulher tem, eu realmente nunca vi uma que não tenha.

Agora querer não ter filho, é outra história. Não quer? Beleza. Egoísmo? Por que? Tal criança existe apenas num plano imaginário... Que porra de egoísmo poderia ser?

Se você não tem confiança que vá dar uma qualidade de vida pra cria, não faça. Simples.

Não fique se julgando por bobagens como essa.

E pra falar a real, nesse mundo bosta que estamos, melhor que nem venha mais crianças mesmo. Você faz um favor a todos.
elas respondem
anônima
27/03/2018 01h22
As vezes sou assim também, quando foco muito em mim eu esqueço do outro e me torno mais egoísta.
anônima
27/03/2018 05h07
Eu sou exatamente como você, mas tenho instinto maternal. Todas nós temos, a diferença é que não permitimos esse sentimento aflorar, por n motivos.

E se for pra ter filho só pra ter alguém que cuide de você na velhice, não tenha. Não tem coisa mais egoísta que isso, fora que filho não é previdência privada.
anônima
27/03/2018 08h30
Sou muito maternal
anônima
27/03/2018 09h01
Eu já achei que não tinha instinto materno e não queria ter filho de forma alguma. Até minhas sobrinhas nascerem...
27/03/2018 12h30
Sou exatamente assim e não sinto um pingo de culpa por isso.
27/03/2018 12h36
Eu não sou nada maternal, não tenho paciência de cuidar.
anônima
27/03/2018 12h51
Eu sou toda maternal , se tivesse começado cedo, eu teria uns 4 filhos , uma sensação muito boa gerar , cuidar , orientar , isso aí q vc falou de egoísmo , se transforma, qtas vezes sai p comprar coisas p mim e comprei pro meu filho , se torna um prazer prover ! Só não tenho mais pela idade mesmo , ando meio cansada já , começar tudo de novo com um bebê ,haja pique , fora que filho demanda tb atenção e não só gastos .Mas maternidade é enriquecedora sim.Nao condeno quem não tem isso , minha irmã mais nova é assim tb e não vejo problemas , a pessoa se realiza de outras formas .
26/03/2018 22h27
Você não está errada, se não tem vontade de ter não tenha. Melhor do que ter e criar mal, se cuide para não engravidar, não tem problema nenhum não querer ou não ter filho.
anônima
26/03/2018 22h35
Eu acredito que eu tenha instinto materno, porém nenhuma habilidade materna. ;w;
26/03/2018 23h17
Adoro criança, mas criança dos outros, aquela que começou a chorar devolve pro pai, não acho que teria paciência pra criar uma criança muito menos o instinto de sacrificio necessário pra ser mãe, prefiro não ter.