Eu não sou nem um pouco egoísta, no sentido de sofrer com os sentimentos alheios. Quando alguém da minha família está triste, doente, eu me preocupo bastante e acabo sofrendo junto, como se minha vida dependesse da alegria das pessoas que amo. Conheço pessoas que só pensam em si e não ligam se algum parente está com qualquer problema, enfim só se preocupam consigo próprio. É normal ser assim ?

elas perguntam
5 7
eles respondem
anônimo
27/03/2018 13h28
Um pouco? Sim! Eu sou como você disse não consigo ignorar o sofrimento alheio.
Mas eu sofro sem tentar resolver todos os problemas dos outros.
Fico mal, faço o que posso, mas consciente de que a luta é de cada um.
Se os outros perceberem que você é muito generoso, você acaba virando
um imã de aproveitadores.
Até pra ser bondoso tem que ter alguma inteligencia.
Uma pessoa muito fria e insensível não é legal, mas cuidado para não virar
a mãe de todos também, é um peso que você não precisa.
Tudo na vida tem de esta em equilíbrio.
27/03/2018 13h26
com certeza!
27/03/2018 13h28
Um pouco. O mundo está cheio de desgraça, se tu for esperar estar tudo bem com todo mundo, nunca será feliz. Ajude, aconselhe, mas tire um tempo pra si e tenha suas prioridades.
anônimo
27/03/2018 13h58
Voce tem bom coração. Nao vejo problema contanto que voce nao baseie ou condicione sua vida à outras pessoas, abdicando totalmente de si própria
elas respondem
anônima
27/03/2018 14h31
Egoísmo é ruim. Quando se pratica o egoísmo, todos perdem, principalmente o egoísta.

Sair do seu conforto pra ajudar os outros também é ruim. Você não deve sofrer junto, e sim ajudar para que o sofrimento do próximo diminua ou cesse, na maneira que puder, sem fazer por ela.

O ideal é ser justo. Os dois extremos são ruins.
anônima
27/03/2018 14h41
Você pode e deve se preocupar com as pessoas da sua família e amigos, só não mais do que com você. Ninguém dá o que não tem.
anônima
27/03/2018 14h32
Sim
anônima
27/03/2018 14h35
Eu quero ser assim mas muito difícil
anônima
27/03/2018 14h37
Sim.
Eu era muito como vc assim,mas isso me prejudicou demais, depois de um tempo percebi que eu só estava sendo trouxa.
anônima
27/03/2018 14h41
Sou um pouco egoista sim e acho isso bom, tem que ser na medida certa, não ser demais mas se preocupar e ajudar os outros, mas tbm não pode ser muito boazinha pq se não as pessoas montam em cima e isso tbm não é legal, mas se vc gosta desse seu jeito não mude seja sempre vc mesmo, só tenha cuidado
27/03/2018 15h14
Isso não é questão de ser ou não egoísta, é questão de empatia. Você gosta das pessoas e por isso sofre junto, só se torna algo exagerado quando deixa de viver a sua vida por causa dos outros.