Algumas vezes sim. Já trabalhei em escola de ensino médio e era incrível como tinha garotas muito bonitas mesmo e que sofriam uma rejeição enorme da sala, as meninas que eram maioria excluíam mesmo e os meninos como não são tão compreensivos só se aproximavam pra conquistar como se fossem troféus pra depois contar, isso os que tinha coragem.
Mas isso é fase, ocorre muito mais na adolescência depois de um tempo, o boicote vem se tiver feiura. kkk
"Tirar sarro pra tentar botar pra baixo" - Sim, até a pessoa mais bonita tem algum defeitinho, e as "amigas" sempre vão dar um jeito de ressaltar essa peculiaridade para desmerecer a beleza da pessoa. Homem nunca admite que outro homem é bonito, então nem precisa ficar caçando defeitinhos nos bonitos rsrs
Apesar disso, ser bonito é um privilégio. Traz mais benefícios do que chateações.
Feios(as) sofrem muito mais boicote do que bonitos(as).
Acontece, e muito. Não só entre adolescentes, mas muito em empresas. Inclusive, é um dos grandes problemas quando se lida com pessoas numa empresa. Funcionários com inveja falam mal, reportam mentiras e fazem de tudo pra sujar a imagem de alguém que não gostam. Gera stress na equipe de trabalho, desune, forçam erros e baixa a produtividade.
Isso acontece com a minha filha, só os homens não criam problemas com ela. As meninas é uma ou outra que vira amiga... ela chama muito atenção.
Já tive amiga tentando me fazer passar vergonha e de graça...tenho certeza que por inveja mas principalmente pela minha vibe.
Sim, vou te falar que eu era amigo do chefe em uma empresa que trabalhava e ele me falou
que não ia contratar uma certa moça pois ela era muito bonita e ia deixar as outras
com inveja e iria distrair os homens, é real isso.
Acho que é meio raro, mas eu cito esse exemplo que vi acontecer.
Coisa de colégio isso daí. No mundo real, adulto, acontece isolamento sim, mas jamais por algo tão banal. Competência, inteligência, personalidade, discernimento, etc. causam inveja. Pessoas maduras sabem o quanto a simples beleza física é transitória, manipulável e inócua.