ate´ um simples cd de musica

elas perguntam
5 2
eles respondem
anônimo
28/03/2018 23h19
Porque tudo que você comprar, você também tem que pagar um igual pro seu vizinho invejoso o governo.
anônimo
28/03/2018 23h50
São caras pq todo brasileiro tem um sócio, que fica com uma boa parte de tudo que você conquista. Se vc comprar um carro, vc tem que dar quase 40% do valor do carro para o sócio. Se compra uma casa, um terreno, um sitio, chácara ou fazenda, o sócio fica sentado esperando a parte dele.
Se vc trabalha, o governo fica sentado esperando a parte dele.
TUDO que você compra ou paga, bem móvel ou imóvel, serviços, etc, o governo exige a parte dele. As coisas são caras, pq quem vende um produto, bem ou serviço ao consumidor, também é esfolado pelo sócio. O comerciante apenas repassa ao consumidor, o que o sócio extorquiu dele.
E as pessoas ganham pouco, pq o sócio também exige a parte dele, de quem dá emprego para as pessoas. Ou seja, o patrão paga pouco, pq pra cada empregado, o empresário paga ao sócio, o equivalente a quase 3 empregados.
E as pessoas tem a mania de achar que quem não presta é o patrão, por pagar pouco aos funcionários, ou o empresário, por cobrar alto pelo que vende.
29/03/2018 00h20
Isso é porque nossos jênios da ditadura militar implantaram um sistema tributário em 1966 que é regressivo, ou seja, recai sobre o consumo (diferente de outros países).

Então, tudo aqui é muito caro porque o imposto é basicamente sobre o que a gente compra, não pelo dinheiro que a gente tem.
29/03/2018 01h37
Por causa da alta e complexa carga tributaria brasileira que atrapalha toda a cadeia produtiva, fazendo o preço de todos os produtos subirem. Além das inúmeras taxas disso e daquilo, ainda sobra a parte burocrática extensa que há no nosso país. Tudo isso faz com que os produtos tenham os preços elevados, e negócios sejam difíceis de ser feitos.

Vivemos num país tão socialista quanto China.
29/03/2018 13h03
Resumindo muito: o governo quer roubar seu dinheiro, por isso superfatura tudo com a "ajuda" das empresas.
elas respondem
29/03/2018 13h00
Isso porque você não viu na Inglaterra!
28/03/2018 23h23
Muitas vezes as coisas Não São Caras!
Hoje em dias as pessoas sabem o preço de Tudo!!! Mas Não sabem o Valor de Nada!!!