Confesso que assistia, vi a 6 temporada ainda vejo pois sou uma alienada mas depois parei, só nunca assisti bbb e quase nenhuma programação da globo mas televisão em geral manipula as pessoas.

elas perguntam
8 9
eles respondem
anônimo
29/03/2018 01h26
É apenas entretenimento. Ninguém fica mais burro por assistir determinado tipo de programa ou escutar determinada música. Lógico, há programas voltados a estudos e conhecimentos gerais, sim há, mas na boa, quem assiste televisão quer se distrair e não aprender. A melhor forma de fazer isso é no computador, com os livros ou com outras pessoas. Para mim, o verdadeiro burro e ignorante, é aquele que se sente melhor que os outros somente porque não se permite se divertir assistindo alguma porcaria ou fazer algo fútil por medo de parecer ser menos inteligente por isso.
anônimo
29/03/2018 00h34
Eu considero uma perca de tempo, mas há quem goste, e devemos respeitar o gosto de cada um.
29/03/2018 00h33
Muito do entretenimento é fútil e não tem problema nenhum nisso.

No caso, reality shows são entretenimentos fúteis, mas as pessoas tem muito preconceito sobre eles. Povo gosta de falar mal para se "sentir intelectualmente superior" aos demais.
anônimo
29/03/2018 01h32
Esse que você falou eu acho um lixo, mas nem todo reality precisa ser ruim.
O Sócio é um reality que eu acho interessante.
American chopper, Pimp my Ride, eu curto mais reality que tenha algum
projeto, que se desenvolva algo, esses que é só um monte de gente em uma
casa fazendo provas, são muito bobocas.
29/03/2018 00h47
Assiste quem quiser.

Se você vê graça em pessoas nada excepcionais fazendo porra nenhuma de mais, vá fundo. Eu acho um enorme exercício de burrice coletiva.
anônimo
25/05/2018 22h07
É um entretenimento fútil. Mas não muda nada ver ou não, de fato, não muda nada. Não vai te deixar retardada como também não vai te acrescentar.
25/05/2018 22h49
a fazenda e bbb é futilidade!!!
anônimo
25/05/2018 22h48
Não é que aquilo seja "fútil" (dependendo do ponto de vista). É entretenimento, assim como outros programas de televisão, certos vídeos no YouTube ou até séries na Netflix. É um entretenimento fútil.
elas respondem
29/03/2018 00h34
A fazenda é muito legal gosto de ver as mascaras dos “artistas e sub celebridades” mas BBB é um porre.
anônima
29/03/2018 01h31
Nossa a época do Théo Becker e a da Andressa Urach e a Denise a da Nicole Bahls,foram top amava os barracos kkkkk depois a fazenda foi ficando chato.
anônima
29/03/2018 10h17
Entretenimento. Assiste quem gosta. E cada um tem um gosto. Eu particularmente não gosto de nenhum reality show.
anônima
30/03/2018 16h21
Pra mim é entretenimento fútil.
29/03/2018 00h33
Assisti quem quer. Ninguém é obrigado a nada.
anônima
30/03/2018 16h59
Se vc gosta, assista, ué!
É fútil o programa? Sim, mas não se prive do q gosta, por causa das opiniões dos outros!
anônima
30/03/2018 17h43
As duas coisas.
29/03/2018 00h35
Não critico ninguém diretamente, as pessoas fazem o que querem fazer, gostam do que querem gostar, mas é TÃO fútil. Qualquer reality show. Aquelas irmãs Kardashians/Jenner são um triste resumo de como esses programas são desnecessários e abobalham o ser humano.
25/05/2018 21h56
Na minha opinião um documentário sobre causas e soluções da violência, aquecimento global (ou qualquer outro tema relevante e problemas sociais) poderia tomar o lugar disso hahaha mas aí perderiam a audiência pq queremos ver coisas boas/engraçadas e não a verdade nua e crua. Enfim tem quem goste e eu não sou uma dessas.