Confesso que assistia, vi a 6 temporada ainda vejo pois sou uma alienada mas depois parei, só nunca assisti bbb e quase nenhuma programação da globo mas televisão em geral manipula as pessoas.
É apenas entretenimento. Ninguém fica mais burro por assistir determinado tipo de programa ou escutar determinada música. Lógico, há programas voltados a estudos e conhecimentos gerais, sim há, mas na boa, quem assiste televisão quer se distrair e não aprender. A melhor forma de fazer isso é no computador, com os livros ou com outras pessoas. Para mim, o verdadeiro burro e ignorante, é aquele que se sente melhor que os outros somente porque não se permite se divertir assistindo alguma porcaria ou fazer algo fútil por medo de parecer ser menos inteligente por isso.
Muito do entretenimento é fútil e não tem problema nenhum nisso.
No caso, reality shows são entretenimentos fúteis, mas as pessoas tem muito preconceito sobre eles. Povo gosta de falar mal para se "sentir intelectualmente superior" aos demais.
Esse que você falou eu acho um lixo, mas nem todo reality precisa ser ruim.
O Sócio é um reality que eu acho interessante.
American chopper, Pimp my Ride, eu curto mais reality que tenha algum
projeto, que se desenvolva algo, esses que é só um monte de gente em uma
casa fazendo provas, são muito bobocas.
Não é que aquilo seja "fútil" (dependendo do ponto de vista). É entretenimento, assim como outros programas de televisão, certos vídeos no YouTube ou até séries na Netflix. É um entretenimento fútil.
Não critico ninguém diretamente, as pessoas fazem o que querem fazer, gostam do que querem gostar, mas é TÃO fútil. Qualquer reality show. Aquelas irmãs Kardashians/Jenner são um triste resumo de como esses programas são desnecessários e abobalham o ser humano.
Na minha opinião um documentário sobre causas e soluções da violência, aquecimento global (ou qualquer outro tema relevante e problemas sociais) poderia tomar o lugar disso hahaha mas aí perderiam a audiência pq queremos ver coisas boas/engraçadas e não a verdade nua e crua. Enfim tem quem goste e eu não sou uma dessas.