eles respondem
Uma vez peguei fama de gay no tranbalho, simplesmente por que era casado e comprometido com minha esposa. E não correspondia com as investidas de algumas mulheres.
Porque a sociedade cobra que o homem saiba chegar numa mulher, tenha a atitude de chegar numa mulher, saber elogiar sem ser invasivo, ter assunto, saber manter o assunto, fazê-la rir, seduzir... enfim, ser o transudão que pega todo tipo de mulher à toda hora. (Mulheres nao são cobradas quanto à isso mas são tão cobradas assim só que em outros assuntos)
Se quando o cara nao é assim muitos ja criticam, imagine a crítica pro cara que a mulher foi quem tomou iniciativa, chegou nele, e ele nao quis?
Pq normalmente o homem que vai atrás das mulheres, aí quando ocorre o contrário e a mulher vai atrás do homem, as pessoas esperam que o homem não recuse de jeito nenhum. E se o cara rejeitar ela o pessoal chama de gay, pq as pessoas acham que o homem tem a obrigação de se envolver com a mulher.
É só mais uma das regrinhas socias que existe, mas é algo realmente bem desagradável em uma mulher essa coisa de manipulação e vitimização.
Já virou cultura isso, na cabeça das pessoas o homem pega todas e se não pega é taxado como viado.
Acredito que dependendo da forma que o cidadão se expressa, ele pode ser mal interpretado .
E existe a idéia de que um homem hétero necessita ter todas, quando alguém vai em contra desse tipo de conceito equivocado não é bem aceito.
É o machismo. Onde o homem que é homem não nega fogo para uma mulher se não ele é gay. Enfim essa baboseira toda
Pois é... E as criticas vem tanto da mulher rejeitada quanto dos homens que viram o cara negar a mulher... Já fui chamado de babaca, por não ter dado mole para uma mulher que veio pra cima de mim no meu horario de serviço, sendo que estou comprometido com minha atual. Ignorei ela, recebi vários apelido como: "Trouxa, babaca, bobo", mas nem ligo.
Acho que é porque todo mundo pensa que nós homens temos que pegar tudo que vê pela frente... Ah, se a vida fosse apenas pegação! Kk..
Porque naturalmente são obrigados a ficarem com todas, quando ele não fica é o ego da mulher é algo por ela ser bonita ele se dá muito mal.
Essa é uma das situações onde se percebe claramente que os próprios homens são vítimas do machismo '-'
Pressão da sociedade, de que o homem tem que ser pegador... isso é cultural, lembro do meu avo, que já faleceu me contando que teve pena de um amigo que, quando jovens, não quis sair com uma mulher pq estava doente e não queria passar para ela (ou seja, disse um não para preservá-la) e ficou com essa fama, e foi a própria mulher que o chamou de gay... isso a, vai saber, uns 60, 70 anos
Boa pergunta. Criticam tanto o machismo dos homens, mas quando são recusadas por eles, vão logo apelando, com ironias, tentando diminuir a masculinidade do homem.
Há toda aquela conversinha de direitos iguais, mas tem certas coisas que nem mesmo as mulheres respeitam, e isso aí que você falou é justamente uma delas! Muita mulher que toma um fora chama o cara de gay, ou de molenga, de frouxo etc... não aceitam, acham que só porque o cara é homem, ele tem que estar disponível pra elas.
Porque normal mente são elas que dise Não raramente o homem
elas respondem
Depende. Existem nãos e nãos. Se o cara desde o início mostra q não existe nenhum interesse, joga limpo e acima de td age com honestidade, o não dele é válido e acatado. Mas existem os canalhas, psicopatas, irracionais , irresponsáveis q criam uma atmosfera , iludem, fazem a mulher acreditar q aquilo q ele diz é real e a atrai p armadilha. Este tipo de não a mulher simplesmente não aceita pq se acha um objeto , uma palhaça, uma idiota iludida e entra em colapso qdo descobre q td não passou de uma irresponsabilidade do homem.
Acho que acontece para ambos. O direito é da pessoa de recusar ou não, e os outros precisam aceitar, e não criticar.
Não acho que os homens seja criticados por isso. Eles são criticados por ficar no pé da mulher até conseguirem sair com ela, e depois fingir que ela não existe, ou ficam atirando para todas as mulheres.
Pq nem isso eles fazem direito,ou eles humilham,ou fazem a mulher de trouxa pra mantê-la na dele,ou fica iludindo,até mesmo podem dar um não normal, e depois que a mulher tá conhecendo outro cara o zumbi volta dos 5 dos infernos pra atrapalhar tudo.
Eu fui criticada quando disse não..
Quando você se impõem a sociedade fica contra você..
Parece que o mundo fica contra mulheres que dizem não...
Uma vez disse não para um rapaz, e ele simplesmente não aceitou ...ficava insistindo e eu desprezando. E quanto mais eu desprezava , mais ele ia atrás, até o dia que ele cansou.... E o pior é que você ganha até inimigos ....
Interessante que o homem pode dizer nao, pode desprezar e a mulher não pode ?
Não é só com os homens, precisa ver o que acontece com as mulheres!
É ego ferido, insatisfação de ter sido rejeitado, não querer ficar por baixo, é um escudo ou espada para preservar o orgulho. Não acho que a sociedade cobra este comportamento, acredito que seja mais um bando de desocupado com a própria vida que quer se intrometer na vida sexual dos outros. É um comportamento egoísta e de dominação!
Porque normalmente eles iludem e fazem a mulher de otária pra depois dar um fora nelas.
Os homens são criticados, as mulheres podem ser estupradas ou mortas. Os homens continuam sendo mais felizes que as mulheres nesse quesito.
Machismo, que é tão presente no homem quanto na mulher.
Também não entendo isso, chamam logo o cara de viado. Mesma coisa é o cara falar que não gosta de mulher com determinadas características físicas, logo o atacam, só nós podemos ter preferências hahaha