Tenho dois cachorros, um Poodle e Basset (Salsichinha), tenho a 8 anos, gosto deles demais!! Não tenho um pingo de coragem de sacrificá-los e nem de simplesmente soltar na rua, porquê gosto deles e sei que eles vão morrer, não quero isso, quero o bem deles, se eu fizer isso eles não vão saber se virar. Porém no momento não tenho condições de ficar cuidando deles, meu pai faleceu infelizmente, e agora sou o "homem da casa", tenho que cuidar da minha mãe, de mim, de meis interesses, e não vou mentir, eles estão amarrando minha vida, não tenho tempo mais para eles, tenho só 18 anos. Estava pensando em dar para alguém, alguém que verdadeiramente cuide deles e dê carinho assim como eu fazia. Como eu ja disse, não quero soltá-los, nem sacrificar, e nem dá para alguém que tenha fazendo, ou algo assim, pois esse tipo de pessoa não cuida muito bem, eles vão ficar largados.

Quero conselhos do que eu posso fazer, o que DEVO fazer, tanto de quem tem quanto quem não tem cachorros, por favor.

eles perguntam
6 3
elas respondem
29/03/2018 18h02
Desculpa. Não sei como ajudar. Mas.. Boa sorte ai na sua luta.
anônima
29/03/2018 18h11
Anuncie em redes sociais. Páginas de ONGs. Amigos em comum. Sou protetora de animais, neste caso te aconselho a procurar ajuda numa ONG responsável e relatar o q acontece. Provavelmente irão ajudá lo em algo. Só não abandone nas ruas. Além de crime é o pior ato q se pode ter c um animal.
29/03/2018 18h06
Eu tbm tenho 2, não daria de maneira alguma! Mas se vc quer, procure alguém que realmente vai cuidar deles, de preferência que essa pessoa pegue os dois, pra eles não sentirem tanta falta...
anônima
29/03/2018 18h49
Que dó... Bicho é que nem família, não dá pra simplesmente se desfazer... Mas, se você realmente está sem condições financeiras nenhuma para cuidar, procure se informar sobre centro de zoonoses da sua cidade, e os entregue para eles. Eles encaminham os cães para adoção.
anônima
29/03/2018 18h30
Primeiro vc não gosta deles demais, só em pensar na hipotese de sacrificar ou soltar na rua, pq se gostasse mesmo nem pensaria em uma besteira dessas.
Segundo acredito que vc não esta em uma situação que não pode dar comida para eles, então poderia ficar com eles, muitas pessoas trabalham e estudam e tem animais isso não é desculpa, eles irão sofrer com a distancia.
Terceiro vc continuando com eles seria uma terapia pra vc e sua mae, pq como estão passando por uma situação dificil cachorros são a alegria da casa, fariam passar por essa situação, de um jeito mais leve apesar da situação.
Se esta pensando em doar eles procure no instagram protetores de animais e explique a situação.
anônima
29/03/2018 21h08
Seja o que for , não faça nada disso. Tudo que você fizer de ruim para os animais ,volta para você e para sua família. É a lei da natureza. Não esqueça disso
eles respondem
anônimo
29/03/2018 18h02
Doe ele para alguem conhecido e alguem que goste de cachorro. Ou vc dê pro canil...
29/03/2018 21h10
Gatos >> Cães
anônimo
29/03/2018 18h46
Esse povo que pega cachorros eles maltratam ou dão os cachorros para algum bicho comer. Primeiro ele tem que ser castrado e depois se tu gosta deles o melhor lugar para eles é do seu lado, cachorro não toma tanto tempo assim... Se for dificuldade financeira não pode comprar ração nisso é até viável fazer uma doação, mas caso contrário fique com ele de dia tu cuida e bota água e de noite cuida de novo, cachorro come 2x por dia só. Então não creio que seja tanto esforço dá comida 2x e passar uma água com desinfetante e cloro onde eles ficam.