eles respondem
Acho muito hilário tudo aquilo, quando visito alguma fico só observando com vontade de rir.
Mesmo que fosse verdade, qual a utilidade de falar de uma maneira que eu não entendo?
Eu já fui sim, em uma igreja e o pior que nem era pentecostal e tinha um maluco lá,
sim pra mim é só um maluco, que falava uma frase em português e duas nessa lingua
esquisita aí, se eu respondesse tudo aqui em dinamarquês quem ia entender?
É a mesma coisa, parece coisa de quem quer se aparecer isso daí, quer me impressionar,
aprenda Russo, aprenda Chinês, aí sim vou ficar impressionado.
Invenção de crente.
Daí deve rolar umas paradas muito loucas na mente que dá um liga e tals.
Mas não passa disso.
Quando o anjo veio falar com qualquer ser humano a língua foi legível pra todos. Não está escrito na bíblia: seguramalasenaoelacai chupabalahalls iplalabassuriondera...isso são invenções de crentes sem-vergonha que não entendem nada de suas crenças. Só querem pagar de eloquentes.
Eu detesto essas coisas de línguas estranhas, detesto igrejas evangelicas e odeio crentes, e o que mais detesto ainda é esse deus que eles adoram... Acredito que existe sim para a pessoa que crer, mas não quero saber nada disso e detesto todos.
Essa baboseira aí de "falar em línguas" é mais um dos charlatanismos pregados pelos pastores de igrejas evangélicas, com o único objetivo de manipular ainda mais os inocentes frequentadores desses locais.
Tem certo fundamento. Mas o problema é que esses petencostais, neo-petencostais e derivados deixam a parada toda deselegante. Os padres ? Os padres utilizam também de "línguas estranhas", mas, claro, os padres são elegantes, e também, provavelmente, não usam em público, nunca vi pelo menos.
Se formos filosofar, tem toda uma liga acerca do conceito das coisas. Digo, o nome real das coisas não são as palavras e símbolos que as embrulham. Logo, se você fala em "línguas", a verdadeira intenção é alcançar o real nome das coisas e ter um maior contato com o cosmos e Deus.
Na verdade, eu nem estudei sobre essa parada. Isso aí em cima só é um devaneio do que talvez possa ser. Não sei, também não estou interessado no momento.
Sim..... e minha língua fala palavras árabes para as garotas......é uma linguagem bem diferente...kkkkkk.
elas respondem
Kkkkk
Não tenho nada a declarar, apenas vou dizer o que eu sei, é o seguinte:
-Não existem essas línguas é uma invenção dos evangélicos.
Não acredito. Respeito os evangélicos mas se entro em uma igreja que tem essa palhaçada eu saio na mesma hora.
A primeira ocorrência de falar em línguas ocorreu no Dia do Pentecostes em Atos 2:1-4. Os apóstolos saíram e compartilharam o Evangelho com as multidões, falando a elas em suas próprias línguas, Atos 2:11. "línguas” significa literalmente “idiomas”. Por esta razão, o dom de falar em línguas é falar em uma língua que não se sabe falar a fim de ministrar a uma outra pessoa que fala esta língua. Em I Coríntios capítulos 12-14, onde Paulo discute os dons milagrosos, ele fala: “E agora, irmãos, se eu for ter convosco falando em línguas, que vos aproveitaria, se não vos falasse ou por meio da revelação, ou da ciência, ou da profecia, ou da doutrina?” (I Coríntios 14:6). De acordo com o Apóstolo Paulo, e de acordo com as línguas descritas em Atos, falar em línguas é de grande valor para o que ouve a mensagem de Deus em seu próprio idioma, mas de nada serve para os demais, a não ser que haja uma interpretação, ou tradução.
É o dom de línguas para os dias de hoje? I Coríntios 13:8 menciona que cessa o dom de línguas, apesar de conectar este cessar com a chegada do “perfeito” em I Coríntios 13:10. Alguns ainda apontam passagens como Isaías 28:11 e Joel 2:28-29 como prova de que o falar em línguas era um sinal do julgamento vindouro de Deus. I Coríntios 14:22 descreve línguas como um “sinal para os infiéis”. De acordo com esta discussão, o dom de línguas foi uma advertência para os Judeus de que Deus julgaria Israel por rejeitar Jesus Cristo como Messias. Por isto, quando Deus de fato julgou Israel (com a destruição de Jerusalém pelos Romanos em 70 D.C.), o dom de línguas não mais serviria para os propósitos planejados. Enquanto esta visão é possível, o propósito principal das línguas, sendo cumprido, não necessariamente exige que cessem.
Eu acredito que pode existir em raros casos, não como acontece comumente nas igrejas por aí afora, o que o Novo testamento ensina é que no culto as coisas devem ser feitas pra edificação dos outros e não de si mesmo.
Eu acho que tem muitas mentiras nessas igrejas.Já fui em duas igrejas evangélicas pentecostais e o que vi, muita gente gritando, um barulho insuportável e tinham bebês lá, eu ficava com dó, vi também pessoas girando e um deu um salto com a perna como se tivesse chutando algo (esse eu achei meio engraçado), vi também um cara orando e gritando (parecia q tava chingando e com raiva) tbm já vi "falarem em linguas", mas não acredito nisso pq tem gente q fala sempre a mesma coisa, e essas coisas aí q tem em igrejas pentecostais não servem pra nada,só pra assustar as pessoas, gente gritando todos juntos, rodando, isso pra mim não edifica em nada, e eles só pregam a prosperidade. Deus não é Deus de confusão, e Deus disse pra orar em secreto mas evangélicos oram gritando como se tivessem brigando, eu não sei pq algumas pessoas entram pra essas igrejas, sei de gente q entrou e se arrependeu depois, deixou a igreja. Sinceramente eu não entendo como tem gente q vira evangélico e como não acham estranho ficar girando e gritando, só Deus pra ter misericórdia.
sim também acredito em dom de visão revelação profecia. leia em atos 2 aconteceu o dia de pentecostes
A questão não é acreditar ou não acreditar,mas se é real esse povo que fala em "línguas"
Ou se é só emoção e sugestionamento.
Ah tahhh falar em línguas..er não acredito