Quem já foi em uma igreja pentecostal sabe oq estou falando

elas perguntam
8 7
eles respondem
29/03/2018 22h06
Acho muito hilário tudo aquilo, quando visito alguma fico só observando com vontade de rir.
anônimo
30/03/2018 01h22
Mesmo que fosse verdade, qual a utilidade de falar de uma maneira que eu não entendo?
Eu já fui sim, em uma igreja e o pior que nem era pentecostal e tinha um maluco lá,
sim pra mim é só um maluco, que falava uma frase em português e duas nessa lingua
esquisita aí, se eu respondesse tudo aqui em dinamarquês quem ia entender?
É a mesma coisa, parece coisa de quem quer se aparecer isso daí, quer me impressionar,
aprenda Russo, aprenda Chinês, aí sim vou ficar impressionado.
30/03/2018 01h23
Tenho é medo
30/03/2018 01h54
Invenção de crente.
Daí deve rolar umas paradas muito loucas na mente que dá um liga e tals.
Mas não passa disso.
Quando o anjo veio falar com qualquer ser humano a língua foi legível pra todos. Não está escrito na bíblia: seguramalasenaoelacai chupabalahalls iplalabassuriondera...isso são invenções de crentes sem-vergonha que não entendem nada de suas crenças. Só querem pagar de eloquentes.
anônimo
29/03/2018 22h01
Eu detesto essas coisas de línguas estranhas, detesto igrejas evangelicas e odeio crentes, e o que mais detesto ainda é esse deus que eles adoram... Acredito que existe sim para a pessoa que crer, mas não quero saber nada disso e detesto todos.
anônimo
31/03/2018 14h49
Essa baboseira aí de "falar em línguas" é mais um dos charlatanismos pregados pelos pastores de igrejas evangélicas, com o único objetivo de manipular ainda mais os inocentes frequentadores desses locais.
anônimo
30/03/2018 22h00
Tem certo fundamento. Mas o problema é que esses petencostais, neo-petencostais e derivados deixam a parada toda deselegante. Os padres ? Os padres utilizam também de "línguas estranhas", mas, claro, os padres são elegantes, e também, provavelmente, não usam em público, nunca vi pelo menos.

Se formos filosofar, tem toda uma liga acerca do conceito das coisas. Digo, o nome real das coisas não são as palavras e símbolos que as embrulham. Logo, se você fala em "línguas", a verdadeira intenção é alcançar o real nome das coisas e ter um maior contato com o cosmos e Deus.

Na verdade, eu nem estudei sobre essa parada. Isso aí em cima só é um devaneio do que talvez possa ser. Não sei, também não estou interessado no momento.
30/03/2018 22h07
Sim..... e minha língua fala palavras árabes para as garotas......é uma linguagem bem diferente...kkkkkk.
elas respondem
anônima
29/03/2018 23h07
Kkkkk
Não tenho nada a declarar, apenas vou dizer o que eu sei, é o seguinte:

-Não existem essas línguas é uma invenção dos evangélicos.
anônima
29/03/2018 21h56
Não acredito. Respeito os evangélicos mas se entro em uma igreja que tem essa palhaçada eu saio na mesma hora.
anônima
29/03/2018 22h04
A primeira ocorrência de falar em línguas ocorreu no Dia do Pentecostes em Atos 2:1-4. Os apóstolos saíram e compartilharam o Evangelho com as multidões, falando a elas em suas próprias línguas, Atos 2:11. "línguas” significa literalmente “idiomas”. Por esta razão, o dom de falar em línguas é falar em uma língua que não se sabe falar a fim de ministrar a uma outra pessoa que fala esta língua. Em I Coríntios capítulos 12-14, onde Paulo discute os dons milagrosos, ele fala: “E agora, irmãos, se eu for ter convosco falando em línguas, que vos aproveitaria, se não vos falasse ou por meio da revelação, ou da ciência, ou da profecia, ou da doutrina?” (I Coríntios 14:6). De acordo com o Apóstolo Paulo, e de acordo com as línguas descritas em Atos, falar em línguas é de grande valor para o que ouve a mensagem de Deus em seu próprio idioma, mas de nada serve para os demais, a não ser que haja uma interpretação, ou tradução.

É o dom de línguas para os dias de hoje? I Coríntios 13:8 menciona que cessa o dom de línguas, apesar de conectar este cessar com a chegada do “perfeito” em I Coríntios 13:10. Alguns ainda apontam passagens como Isaías 28:11 e Joel 2:28-29 como prova de que o falar em línguas era um sinal do julgamento vindouro de Deus. I Coríntios 14:22 descreve línguas como um “sinal para os infiéis”. De acordo com esta discussão, o dom de línguas foi uma advertência para os Judeus de que Deus julgaria Israel por rejeitar Jesus Cristo como Messias. Por isto, quando Deus de fato julgou Israel (com a destruição de Jerusalém pelos Romanos em 70 D.C.), o dom de línguas não mais serviria para os propósitos planejados. Enquanto esta visão é possível, o propósito principal das línguas, sendo cumprido, não necessariamente exige que cessem.

Eu acredito que pode existir em raros casos, não como acontece comumente nas igrejas por aí afora, o que o Novo testamento ensina é que no culto as coisas devem ser feitas pra edificação dos outros e não de si mesmo.
anônima
30/03/2018 22h16
Eu acho que tem muitas mentiras nessas igrejas.Já fui em duas igrejas evangélicas pentecostais e o que vi, muita gente gritando, um barulho insuportável e tinham bebês lá, eu ficava com dó, vi também pessoas girando e um deu um salto com a perna como se tivesse chutando algo (esse eu achei meio engraçado), vi também um cara orando e gritando (parecia q tava chingando e com raiva) tbm já vi "falarem em linguas", mas não acredito nisso pq tem gente q fala sempre a mesma coisa, e essas coisas aí q tem em igrejas pentecostais não servem pra nada,só pra assustar as pessoas, gente gritando todos juntos, rodando, isso pra mim não edifica em nada, e eles só pregam a prosperidade. Deus não é Deus de confusão, e Deus disse pra orar em secreto mas evangélicos oram gritando como se tivessem brigando, eu não sei pq algumas pessoas entram pra essas igrejas, sei de gente q entrou e se arrependeu depois, deixou a igreja. Sinceramente eu não entendo como tem gente q vira evangélico e como não acham estranho ficar girando e gritando, só Deus pra ter misericórdia.
anônima
29/03/2018 22h02
sim também acredito em dom de visão revelação profecia. leia em atos 2 aconteceu o dia de pentecostes
anônima
29/03/2018 22h00
A questão não é acreditar ou não acreditar,mas se é real esse povo que fala em "línguas"
Ou se é só emoção e sugestionamento.
anônima
29/03/2018 22h04
Ah tahhh falar em línguas..er não acredito