Qual tem um maior mercado e vem crescendo mais ?
Sei que ciência é mais voltada para softwares (o que prefiro) e pesquisas e engenharia para hardware, mas o que vocês acham que eu deveria ter em mente antes de escolher o curso ?

eles perguntam
5 5
elas respondem
30/03/2018 10h22
Ciência, você curte e é melhor.
anônima
30/03/2018 10h19
O mercado interno e externo anda crescendo muito na área de softwares e profissionais competentes (programadores) tem sido muito disputados. Desta forma, seria mais interessante você fazer ciência da computação. Existe até a possibilidade de trabalhar no exterior em grandes empresas ganhando ótimos salários em dólares.
anônima
30/03/2018 10h22
Eu prefiro Ciências da Computação, já até pensei em fazer. <3
30/03/2018 08h53
Não vai muito pelo dinheiro não. Faça o que gosta.
anônima
30/03/2018 10h36
Na verdade pro mercado de trabalho tanto faz... Mas se quer focar em hardware escolha Engenharia e se prefere sistemas encolha Ciência.
eles respondem
anônimo
30/03/2018 04h22
O que você gostar mais, os 2 são bons.
30/03/2018 04h22
Vai no indeed, ou qualquer outro site de vagas, e pesquisa as vagas para essa area.
anônimo
30/03/2018 13h33
No Brasil? Desaconselho as duas áreas.

No Brasil, quer cursar a Academia? Quer graduação? Ou licenciatura? Siga estes passos:

- Faça um curso de graduação tipo "ciências sociais", "sociologia", "filosofia".

- Entre para um DCE da sua universidade. Comece a usar camisetas vermelhas, ou com o rosto de Che Guevara. Depois filie-se a um partido político como PT, PSOL, Rede, Partido Comunista do Brasil, etc. Passe a fazer campanha política para os maiorais do seu partidão.

- Quebre algumas portas de bancos privados; quebre algumas placas e vidraças do Mc Donald´s junto com a turma que você formou; coloque uma máscara e arremesse algumas pedras na cabeça de policiais, ou rojões ou coquetéis molotov, dizendo que está lutando contra a "opressão" frente aos descasos contra as mulheres, os negros, os índios, os viados, os transviados e o caralho a quatro;

- Faça uma "Greve de Estudantes" - Junte a sua turma e diga: - "Não vamos estudar e vou proibir todos os outros de estudarem até que o bandejão da facul sirva sushi com molho shoyo de camarão!";

- Nesse momento de crescimento na carreira, você já receberá uma "verba" do partido, paga com o dinheiro dos pagadores de impostos e das empresas as quais você prejudicou;

- Após isto você provavelmente irá receber uma proposta do partido para trabalhar como comissionado em algum carguinho público de alguma repartição qualquer, indicado pelos seus chefes, garantindo já seus trocados, seu sagrado "joão-de-Deus", para você fumar a sua "erva" nos fins de semana e dar muitas risadas com a turma;

- Se você for melhor sucedido, você irá se candidatar a um cargo de vereança da sua cidade. Aí você já poderá contar com o dinheiro do Partidão - Ops! com o dinheiro dos pagadores de impostos - e se eleger bem.

- Eleito, você já pode começar a extorquir algumas grandes empresas que estão sob a sua área de atuação política.

Pronto! Você já está com a vida garantida. E pode dizer ainda que "SEMPRE LUTOU PELO SOCIAL!"
30/03/2018 14h06
Eu vou começar ciência da computação.
Escolhi ciência por gostar mais de softwares, por ser um curso mais teórico e porque tenho uma afinidade maior com a matemática do que com a física.
Escolha o que você achar que se encaixa melhor no seu perfil, da uma olhada na grade curricular do curso isso me ajudou bastante e se conhecer alguém que faça ou seja formado em CC ou EC converse com elas para tirar suas duvidas : )
anônimo
31/03/2018 20h54
Engenharia com certeza