Depressão e religião, estão bem ligados a regiões geográficas do mundo em que se tem pouca esperança de um futuro melhor ou nenhuma esperança, estes são países que oferecem ao povo nada e lhe retiram tudo. Quanto mais desgraçado for o país, maior o número de religiosos nele e maior o número de pessoas com depressão.
anônimo
30/03/2018 11h18
Tecnologia e a criação dos pais.
30/03/2018 11h21
Informação, pressão, e mídia.
São uns dos vários.
30/03/2018 11h44
Tecnologia
elas respondem
anônima
30/03/2018 11h28
Por causa das mudança que estão ocorrendo no cotidiano das pessoas, pois, temos menos atividades físicas, menos respeito, mais acesso a informações ruins e menos justiça, inversão de valores, destruição da família, a perda da fé, pois querendo ou não, saber que existe um Deus bom ajuda nas horas ruins, da esperança etc
anônima
30/03/2018 11h33
Consumismo, materialismo demais, violência, do trabalho para a casa da casa para o trabalho, problemas familiares...
anônima
30/03/2018 11h37
Não sei se houve um aumento no número diagnósticos de depressão. Eu precisaria de uma fonte confiável para chegar a essa conclusão. Além disso, o termo depressão é razoavelmente recente. O próprio Freud não conheceu, chamava de melancolia.
O que eu tenho visto com frequência é muita gente se dizendo depressiva sem sequer ter passado por um profissional que atestasse isso.