2.01K  24/09/2015 08h52

Algo que me intriga e me deixa às vezes chateado, é perceber que uma mulher, interpreta como cantada, um elogio que faço [creio que todos os homens passam pelo mesmo]. Puxa vida! Não se pode mais ser gentil? É incômodo demais, conversar com uma mulher, especialmente nas primeiras vezes, ou apenas um vez, e perceber que ela se põe na defensiva, pensando que estou dando uma cantada. O resultado disso é que evito elogios e penso que sou tido como grosso, indelicado, ou elogio e recebo uma manifestação de aceitação do mesmo, mas sempre escudada por um campo de força, que me afasta da possibilidade de apenas ser diferente, em um mundo que claramente, ensimesma-se deixando notória a sensação [real?] de que não precisamos uns dos outros. Sou comedido, mas sincero em meus elogios. Já tive inclusive, problema com isso, nos meus relacionamentos afetivos. Em tempo: Eu deixo muito claro, que elogio, e não emito galanteios. E então, mulheres, como avaliam meu dilema? Rapazes, só acontece comigo?

eles perguntam
4 4
elas respondem
anônima
24/09/2015 01h12
Muitas vezes quando levamos numa boa esses elogios e somos simpáticas os homens confundem e acham que estamos dando bola pra eles. Hoje em dia é tão difícil ver um homem gentil que sempre estamos com um pé atrás e ás vezes somos ríspidas com quem nem merece, mas sou educada com quem é educado comigo, agradeço elogios, se o homem souber fazê-los.
anônima
24/09/2015 08h52
Desnessessario, simplesmente. No seu ponto de vista pode até ser apenas um elogio, mas se você ver que causa um desconforto você deve ficar de boca calada, vejo varias pessoas e situações que eu poderia elogiar mas mantenho isso apenas em pensamento, não há necessidade de se falar certas coisas! E pense se fosse o contrário, tenho certeza que você se sentiria cantado. Pode até dizer que nao, mas vai achar um tanto estranho, então apenas observe e admire caso esteja achando belo, ninguém precisa saber o que você pensa, fora que o seu elogio pode não interferisse a pessoa, não é todo mundo que gosta de receber elogio.
13/09/2015 22h30
Vou ser bem sincera com VC...
Se um cara desconhecido me "elogiar" na rua eu n vou gostar...vou continuar caminhando...
Se for no ônibus e ele disse..."VC é mto bonita "...vou dizer obgda, por educação..mas eu n gosto...sabe pq a defensiva?
Pq primeiro q eu n saio "elogiando" os homens por ai e segundo pq a gente nunk sabe as reais intenções...o mundo ta cheio de pervertido... Então mantendo o meu escudo e adoro ele rs

Então prefiro q ngm abra a boca...eu Dispenso qualquer tipo de " elogio" a minha pessoa.
14/09/2015 01h39
como nossa amiga aí em cima disse, se for um desconhecido é desconfortante. mas se for um conhecido, é aceitável. e depende, existem várias formas de elogiar sem demonstrar querer algo a mais. isso é perceptível pra nós.
eles respondem
13/09/2015 20h55
Verdade... quando elogio umas colegas que realmente achava elas lindas, quando vou elogiar elas ficam sem graça, ai não sabem o que dizem, armam seus escudos como se eu estivesse afim de algo a mais.. As vezes dá vontade de elogiar a mulher mas parece que realmente não existe elogio sem segundas intenções para muitas mulheres.
13/09/2015 23h42
Acho que depende do elogio, se os seus forem baseados em aspectos físicos com certeza vai parecer que esta dando em cima e sinceramente quando eu faço esse tipo de elogio é pq estou dando cima mesmo haha, mas se forem outros com elogiar algo que se destaque nela como inteligência, carisma,..qualquer outra coisa , acredito que ela não vai levar na maldade.
E cara não elogia desconhecidas, a mulher ta totalmente certa em armar esse escudo , como ela vai saber se tua intenção é apenas elogiar ou no pior dos casos é um estuprador? Ao invés de a deixar feliz com o elogio acaba deixando assustada.
Did
14/09/2015 00h00
Eu já acho que para evitar esse tipo de pensamento, o elogio tem que ser com naturalidade e não só direcionado a certas pessoas, desde as crianças até os idosos, dai essa ideia vai cair e até mesmo a pessoa a quem o elogio foi direcionado, vai ver que você faz isso sem segundas intenções, quem não gosta de receber aquele elogio ?