Sou MUUUITO tímida, especialmente com homens. Parece que tenho algum tipo de entrave com eles... Um dia um cara muito gato tava me chamando de meu bem e eu quase corri para as colinas... PS.: Não tô dizendo que ele tava dando em cima de mim....

elas perguntam
4 7
eles respondem
anônimo
01/04/2018 18h55
Comece a praticar com outros... Na minha adolescencia eu era tímido tbm, e o que fiz foi cumprimentar os outros, conversar com outros... Ajuda bastante.
anônimo
01/04/2018 19h51
Tequila.

*brincadeira

Seja mais espontânea, ria mais, interaja mais, se bloqueie menos, tenha mais coragem pra terntar o que voce quer tanto fazer, seja mais receptiva....

Mas timidez só é um problema quando é em excesso, fora isso, nada de mal
01/04/2018 19h52
Psiquiatra.
elas respondem
anônima
01/04/2018 18h56
Não sei, pq não tenho nenhuma amiga por causa da timidez e nem emprego e namorado. Qdo me arrumo, aliso o cabelo e tinjo d loiro me sinto menos timida pq me acho bonita e minha auto estima aumenta e mtos homens me paqueram e eu sinto menos medo d ser rejeitada
01/04/2018 18h56
Sei o que é isso. É impressionante pq no meu caso só sou tímida com homens, mesmo os que não sinto atração. Onde estudo a maioria é homem então tenho que, querendo ou não, ter amizade com eles. No começo era bem difícil mas com a convivência tenho melhorado, quando estão falando perto demais não consigo nem olhar nos olhos deles pq sei la, fico com vergonha! já com as meninas sou super solta e faladeira...acho que isso se deve ao fato de eu não ter tido amigos homens ao longo da vida, apesar de já ter namorado. Vou observar as respostas.
anônima
01/04/2018 18h57
Depende... vc tem quantos anos? Seja sincera pra eu poder te dar a resposta certa.
anônima
01/04/2018 19h00
Eu não sou tímida eu sou reservada e quieta demais.
Eu acho que teatro e contato com outras pessoas ajude com o seu problema
01/04/2018 21h06
Começa viver umas coisas q vc não faz, passa umas vergonhas que ajuda muito

Quando eu era mais nova, tbm era assim, ai fiz amizade com uns meninos na escola e iamos passar umas vergonhas, mas como estava em amigos era divertido. Aos poucos fui me soltando, e tentando olhar com outros olhos as coisas.

Tem horas que ainda corro de vergonha, mas na maioria das vezes eu apenas coro e enfrento de frente.
anônima
01/04/2018 21h26
faça terapia comportamental com a psicologa
01/04/2018 20h42
Eu era muito tímida em me envolver em determinadas situações, como me expor publicamente, isso já consegui superar. Agora com os homens, fico nervosa, com medo, principalmente, quando sei que o cara está a fim de mim e fica dando aqueles sinais.