1.51K  12/04/2018 08h49
eles perguntam
16 19
elas respondem
anônima
01/04/2018 21h57
Não acho bom, acho horrível mesmo.
anônima
02/04/2018 13h17
Ah cara, não acho bom assim não, curto outras músicas.
anônima
01/04/2018 22h02
Eu gosto da batida mas as letras são muito imorais
02/04/2018 13h19
eu gosto mas tem alguns que falam muito "palavrao"(putaria) e isso irrita
anônima
03/04/2018 09h39
Eu não gosto do funk atual. E não é pelas pessoas que o fazem, mas porque a maioria dos funks não prestam.
Pouca qualidade do vocal, da melodia e do instrumental (aliás, tem algumas que nem instrumento musical tem), fora que em muitos casos é só depravação e desrespeito.
Não vou dizer que todos os funks são ruins, alguns têm musicalidade e letra ( eu gosto muito de algumas ) , mas são a minoria hoje em dia, infelizmente.

Não tem nada a ver com preconceito, não. Apenas que a maioria não tem qualidade artística e musical.
Tem muito rap e hip hop que é bom. E vem de comunidade pobre. Então essa de preconceito não cola.

Eu gosto de ouvir os instrumentos, apreciar as linhas de baixo, guitarras e outros instrumentos incomuns. Percebo cada instrumento separado, e como eles se complementam na música. Gosto de perceber os vocais e backs em terças, quintas e todo o trabalho musical envolvido. A composição em si, e também o significado e a emoção que ela passa. Algumas letras são muito inteligentes e surpreendem.

As pessoas perderam a capacidade de apreciar boa música. Ouvem por ouvir, ou por repetência ou modinha. Infelizmente.
anônima
02/04/2018 13h15
Fazer o que né ? Qdo penso em funk o que vem a minha cabeça ? Putaria , pobreza , drogas , apologia ao crime , qdo passa um carro tocando funk vc olha dentro , o que tem dentro ? independente do carro ? Um mano com cara de ladrão ! Me xinguem
02/04/2018 14h45
Concordo
01/04/2018 22h40
O problema maior é o preconceito com a origem do gênero musical aqui no Brasil.
Seguido da generalização que, muitos fazem sobre o gênero musical.
É às letras de alguns funks fazendo apologia há todo o tipo de violência, principalmente à de gênero. Mas, esses, são os " proibidões ou pesadões".
O problema é às grande mídias comercializarem e ao msm tempo, banalizarem o estilo/cultura de uma parte da nossa sociedade, como criminosa, violenta, etc..Mas, não trazendo aos ouvidos do leigo, às várias diferenças entre o funk lixo, repulsivo que mtos adoram do funk que trata/canta, a realidade de uma classe dessa sociedade, que n faz apologia, que por fim, é pouco o quase nada conhecido.
Esses são os grandes problemas.
04/04/2018 13h53
Não, para mim não é! Mas, cada um com seu gosto.

O que está acontecendo é que a mídia investe em tudo que sexualiza e choca para ter audiência e ganhar dinheiro, como o funk se encaixa perfeitamente nessa premissa, este gênero musical está sendo exaustivamente exposto na mídia, e o povão sem cultura vai aonde a manda vai, daí o "sucesso" do funk no Brasil.
anônima
02/04/2018 20h17
Preconceito é um juízo pré-concebido, que se manifesta numa atitude discriminatória perante pessoas, crenças, sentimentos e tendências de comportamento.É uma ideia formada antecipadamente e que não tem fundamento crítico ou lógico.

O preconceito é resultado da ignorância das pessoas que se prendem às suas ideias pré-concebidas, desprezando outros pontos de vista, por exemplo. Na maioria dos casos, as atitudes preconceituosas podem ser manifestadas com raiva e hostilidade.

Como dito, o preconceito pode ser fruto de uma personalidade intolerante, porque são geralmente autoritários e acreditam nas normas do respeito máximo à suas ideias pré-concebidas, e desprezando qualquer outra ideia que ultrapasse a realidade que consideram como "normal".

Existem diferentes manifestações e tipos de preconceito, sendo as suas formas mais comuns o preconceito social, racial (racismo) e sexual (sexismo ou homofobia). Nas características comuns a grupos, atitudes preconceituosas são aquelas que partem para o campo da agressividade ou da discriminação.

O preconceito faz parte do domínio da crença por ter uma base irracional, não do conhecimento que é fundamentado no argumento ou no raciocínio. (https://www.significados.com.br/preconceito/)
Resumindo: Eu detesto e acho um lixo a maioria das músicas (Funk) e, não é preconceito, pois, tenho fatos que comprovam o que digo. Ao invés de ficarem brigando, basta dizerem as contribuições que o gênero tem trago, inclusive, para as favelas e para os grupos de onde saiu.
anônima
01/04/2018 22h08
Também gosto! Muitas músicas tem letras obscenas! e existe funk que não é obsceno! E é muito bom dançar!
anônima
02/04/2018 12h52
Puro preconceito. O funk é a voz da favela e da periferia, e a maioria das pessoas têm preconceito com esse tipo de pessoas.
02/04/2018 19h39
Engraçado que na internet vejo muitas pessoas dizendo que não gosta, mas faz um sucesso danado. Acho que tem muita gente por aí que fala mal, mas ouve escondido.
anônima
04/04/2018 14h25
Eu gosto da beat das músicas só presto atenção nisso, eu nem sei o que ouço.
anônima
12/04/2018 03h02
Só surubinha de leve....
Funk? Adorooooo
eles respondem
01/04/2018 21h57
Não , não é bom
02/04/2018 13h31
Os Antigos são bons:

Dom dom dom dom....
01/04/2018 22h07
O funk originalmente criado nos EUA, sim. Esse funk de pura baixaria "a la brasileira", não.
anônimo
01/04/2018 22h25
Como músico, posso dizer que, musicalmente falando, funk brasileiro atual é pobre, feito por programas de computador, o que desvaloriza a música e todo o ensino que se tem. Logicamente, isso ocorre também no exterior com muitos raps. Claro que não são todos, mas a maioria são. Porém, gosto é gosto. Não curto funk, prefiro músicas com melhores composições harmônicas e melódicas, com letras bem elaboradas. Mas se estou em um lugar que está tocando, não costumo me incomodar (só se tocar repetidamente).
anônimo
01/04/2018 22h01
O funk incentiva justamente aquilo que você estava reclamando agora pouco.
02/04/2018 13h11
"Gênero musical"
Tu é louco? Ta drogado? Fumou bosta de cavalo?
Desde quando funk é musica? Quem dera genero musical. Funk so serve para apologia ao crime nada mais só retardado mental acha q funk é musica
anônimo
02/04/2018 19h48
Funk não é música, nem cultura, nem modo de vida, funk não é nada, funk é nada, pura nulidade.
anônimo
02/04/2018 15h03
Os antigos eram bons.
12/04/2018 08h49
Curto demais James Brown,Funkadelic,Sly&the family stone,Chaka Chen,Labelle,Parliament, sem esquecer o grande Tim Maia, o B Negão tbm tem um projeto bacana chamado Funk ate o Caroço muito bom,isso ai "funk na cabeça".
anônimo
02/04/2018 19h58
Porque fala palavrões e sexo!
Só que tem um detalhe:
Os mesmos que destilam seu ódio ao funk na internet, morrem de rir quando escutam as mesmas coisas vindo de comediantes, roteiristas de filmes, teatro e televisão.
01/04/2018 22h11

Bravo!
02/04/2018 15h17
Funk só é bom para ver as mulheres dançando, mas respeito quem curte
anônimo
02/04/2018 21h08
Não , é péssimo
01/04/2018 22h16
Pq as letras não tem ligações alguma , são muito repetitiva e levam a cabeça dia fracos a imoralidade e a violência
01/04/2018 22h04

esse homem discorda do que você disse!
12/04/2018 06h13
Não adianta bater o pé, funk não é bom, eles não sabem cantar, as letras das músicas são tudo idiotice, até as batidas eletrônicas são ruins.
Se música é cultura, funk não é música...
Musicalmente falando, qualquer pessoa faz funk, só basta ter aceitação do público, dar uns gritos, fazer, tchu, tchu, tcha, tcha, ter um produtor que conheça de funk e pronto está rico, porque conteúdo as letras não tem, mas fazer oque brasileiro gosta.
No Brasil quanto mais idiota e sem conteúdo, mais aceitação terá.
Infelizmente.
02/04/2018 14h53
Probleminha não é o gerente ero musical e sim a letra que define a imagem da mulher por exemplo, do machismo e do preconceito, DA agressividade e ofensividade que vemos nas letras , ou melhor na alta de letras.
02/04/2018 19h37
Antes eu era um grande defensor do gênero, mas vejo que hoje ele se perdeu, as letras estão explicitamente pornográficas, o que interessa agora para os mc's é ganhar dinheiro e fama rápido, e por incrível que pareça o método vai dando certo.
Não discrimino ninguém que ouça, apenas não ouço os atuais.