1.9K  03/04/2018 15h32

Cuidar dos meus filhos, ser uma boa esposa , enfim ser uma mulher do lar. Não entendo pq as pessoas ficam meio que constrangidas quando falo isso.

elas perguntam
10 18
eles respondem
anônimo
01/04/2018 22h37
É uma tarefa muito mais cansativa que qualquer outro trabalho. Por isso muitas mulheres não aguentam tb. Minha mulher abandonou trabalho e cuida de filhos e casa. Não é fácil.
01/04/2018 23h14
Olham torto por diferentes motivos. Vivemos em uma era de pessoas independentes (ou que adorariam ser, mas a maioria não saiu da casinha do papai). Querem ter suas coisas, suas viagens, seu salário, seu carro, e não depender dos outros. Alguém viver da renda de outra pessoa soa estranho a elas.

Também há mulheres mal comidas que adoram criar competição com homens. Querem provar que são tão boas no ambiente profissional, acadêmico, artistico, esportivo etc.

Lutam pela liberdade das mulheres fazerem o que elas acham digno, desde que isso seja coisa de homem. Ficar em casa? "Não lutamos por liberdade para uma mulherzinha querer ser dona de casa!". Irônico, eu sei.

Enfim, é uma decisão sua. Cada um tem suas aptidões e vocações. Algumas mulheres você vê de cara que nasceram para ser mãe.

Ser mãe e cuidar da casa e das crianças é desgastante, mas compensa. Você treinará pessoas para a vida. É ser o porto-seguro do marido, é ser a melhor amiga e a amante. É ser a âncora que mantém o navio estável.

Vá trabalhando e ganhando o seu, arranje um bom homem que tenha condições de sustentar a casa. E pelo amor de Deus, tenham seguro de vida e uma reserva guardada caso o pior aconteça. Ser dona de casa é lindo, mas não depende só de você.

Boa sorte e que arranje a família que tanto quer, filha.
anônimo
01/04/2018 22h33
Magina, tem muitas que gostam da mamata.
01/04/2018 22h44
Depender de só uma pessoa pra ganhar dinheiro hj em dia é meio embaçado. Mas tem muito machão que curte uma Amélia dentro de casa
01/04/2018 22h36
É uma decisão sua, e você tem todo o direito, ngm deve te julgar por isso. Só acho que será difícil achar hoje em dia um homem que queira uma mulher assim. Mas, sempre tem.
anônimo
03/04/2018 14h33
É a sua programação biológica, engravidar e cuidar da prole.
Mas seria bom ter um pouco mais de ambição, pra não ficar totalmente dependente do parceiro.
O custo de vida está alto e o ideal é que os 2 trabalhem, mas se conseguir
alguém que te banque integralmente, você ta na sua...
03/04/2018 13h54
E no teu desejo como faz pra pagar as contas e demais em geral? E onde entra teu marido?
03/04/2018 14h32
as vezes me imagino casado também.heheh
03/04/2018 14h18
Linda, recatada e do lar
01/04/2018 22h51
Certamente não é a única. Até pouco tempo atrás, as mulheres nasciam fadadas a terem uma vida parecida com essa que você deseja.
elas respondem
anônima
01/04/2018 22h39
dona de casa trabalha muito e não é reconhecida
03/04/2018 13h42
Dificilmente você seria a única pessoa a ter esse desejo, num mundo com mais de 18 bilhões de pessoas.
Muitas mulheres têm esse desejo)sonho.
Para mim, normal, é o seu desejo não vejo nada dms,nisso.

Talvez cause espanto em algumas pessoas, pelo o fato de você ficar reclusa ao lar, não querer ter crescimento pessoal e profissional.
Talvez cause espanto em algumas pessoas, porque o seu parceiro, terá a obrigação sozinho de lhe sustentar, assim como aos filhos.
Talvez cause espanto, em algumas pessoas, o fato de você trabalhar muito na gerência da sua casa, matrimônio, filhos..e não ser remunerada por isso. Inclusive, legalmente, terá problemas para se aposentar...

Enfim, talvez, seja espantoso para algumas pessoas essa ideia, pelo o fato de que, dá para constituir família e tudo mais, sem se restringir tanto... Mas, como você disse, é o seu desejo.
E como eu disse, não vejo nada dms nisso.
03/04/2018 00h11
Nunca sequei pensei em crescer pra ficar presa em casa dependendo de outra pessoa pra me sustentar, acho ótimo que pense desse jeito e se dedique ao lar, mas acho que seria produtivo pensar em um trabalho ou uma formação.
anônima
02/04/2018 22h54
Não é a única. Tem gente que sonha em ter uma família e cuidar do lar e dos filhos.
02/04/2018 22h30
Também não entendo. É a sua opção, deve ser respeitada, mesmo que se tenha uma opinião diferente. Aceitam casamento gay, mas, não aceitam mulheres que querem ser donas de casa (?)
anônima
01/04/2018 22h31
Admiro vc,eu jamais quero ser assim
anônima
03/04/2018 14h03
Tudo certo , se nessa empreitada vc encontrar um homem que queira esse tipo de relacionamento e esteja disposto a arcar com isso. Independente da mulher querer se dedicar ao seu lar, seus filhos e marido , ( eu acredito que a maioria ainda deseja isso) ela tem que crescer como ser humano , adquirir conhecimento , saber se virar.
anônima
03/04/2018 14h12
Não sei, só sei que eu não tenho esse desejo.
anônima
03/04/2018 15h07
Eu sou dona de casa quando chego do trabalho.
Gosto de cuidar da minha casa, das minhas coisas, agora cuidar de filhos e marido não tenho vontade não kkkkk
01/04/2018 22h45
Se eu puder tmb quero cuidar do lar, afinal quando eu estiver velha e doente quem cuidará de mim será a minha familia, não o meu chefe.
01/04/2018 22h35
Coitada.
anônima
03/04/2018 15h32
Meu desejo é comer bolo
anônima
03/04/2018 15h02
meu sonho é ter mina casa propria tambem
anônima
03/04/2018 14h04
Um homem que estuda, trabalha dificilmente vai querer uma mulher assim porque passa a imagem de burra e preguiçosa.
anônima
03/04/2018 13h51
Então vai ter que arrumar um marido que ganhe muito bem.
01/04/2018 22h34
Bom, não é minha meta.
Mas se é o seu sonho, vá e seja muito feliz <3
anônima
01/04/2018 23h07
Nunca foi meu objetivo, mas de certa forma também sou a mulher do lar. Cuido dos meus irmãos, cuido da casa, porém também trabalho fora, saio bastante e sei bem como aproveitar a vida.
anônima
01/04/2018 22h56
Não, moro em um bairro pobre.