13.6K  06/09/2019 06h05

Eu nunca fui uma pessoa sociavel e recentemente uma amiga bem proxima q eu tinha no 3° ano do ensino medio ( faz 1 ano q n vejo ela) me chamou pra uma ''social'' pra comemorar a festa dela num restaurante, vai varias pessoas, so que so conheço apenas 1 e não sei como lidar pq nunca fui pra um canto assim, eu tenho 21 anos e sempre fui anti-social, em todos esses anos de escola fiz apenas 2 amigos que ainda tenho ate hj (um deles vai para a social) eu ja tive que tomar remedios para ansiedade so que parei e isso ta me dando uma crise bem intensa pq n sei o q fazer, preciso de suas ''dicas'' de como lidar com isso pq n estou sabendo oq fazer nessa situação.
enfim, bem resumido, preciso de dicas para oq fazer nessa social.

eles perguntam
10 9
elas respondem
anônima
02/04/2018 00h10
Se quiser ir, simplesmente pare de se cobrar, eu sou bem tímida e tenho vencido isso dessa forma... Pensa que você não é obrigado a nada, não é obrigado a rir, gostar, não gostar, ficar até o final, beber, conversar... Deve fazer aquilo que sentir vontade, ainda que seja sentar em uma cadeira e ficar olhando para o teto. É claro que é importante você se esforçar para se socializar mas não pelos outros mas por você mesmo. E lembre-se que você não é o centro do universo, as pessoas não vão passar a festa inteira te reparando e falando de você, estão mais preocupada com elas mesmas por isso não fique preocupado com o que vão pensar de você ou da sua atitude.
02/04/2018 11h20
Passei por uma situação como essa faz uns 15 dias, só que eu conversei com as pessoas, bebi e fui dormir só de manhã. Foi muito legal.
01/04/2018 22h59
É só tomar uma.
01/04/2018 23h46
Nem iria.
anônima
02/04/2018 10h51
Vá e fique na sua. Se alguém vir falar com você, responda naturalmente, como se conversasse com alguém do cotidiano. No começo é meio difícil mesmo para as pessoas tímidas, mas depois a insegurança vai embora.
Agora, se não gostar mesmo de falar com ninguém, não tem o porque de ir a uma festa.
Mas pessoalmente acho que você devia ir e curtir. Sair da rotina é bom.
06/09/2019 01h33
Bebe que o álcool faz o resto por você.
anônima
03/04/2018 16h05
Já que conhece uma pessoa já é um ponto positivo, vá e fique próximo a essa pessoa, beba, comece a interagir com as outras pessoas.
anônima
03/04/2018 15h37
Ahh
02/04/2018 05h59
Nao sei se falo pra tomar seu remédio ou se falo pra beber algo alcoólico assim que chegar lá...
eles respondem
01/04/2018 23h52
Vá lá, cumprimente as pessoas e se divirta. Se falarem algo que goste, participe da conversa, se não apenas escute e pergunte algo. Todos gostam de quem os faça rir. Mas se não tiver senso de humor, não tente bancar o palhaço. Como é restaurante, suponho que vá acabar cedo. Chegue, sente, tome umas pra ficar mais relaxado. Coma e converse, depois cante os parabéns e tchau, cada um pra sua casa. Se falarem em balada depois ou finalizar na casa de alguém, recuse, caso ainda se sinta desconfortável.

Relaxe e apenas deixe as coisas fluírem.
anônimo
03/04/2018 11h15
É a oportunidade de você conhecer novas pessoas e renovar seu círculo de amizade.
anônimo
01/04/2018 23h00
Aprenda a fazer drinks, além de aprender algo legal,
conhecerá várias pessoas pois será convidado para festas,
por ser útil e muitos querem ser amigos do barman.
https://www.youtube.com/user/TipsyBartender
02/04/2018 00h20
Blz, vc conhece pelo menos uma pessoa
A primeira coisa a se fazer é beber. Pra ficar relaxado e solto( nem tanto )
Depois vai se entrosando com a galera, entra nos assuntos de que está sendo falado etc..
Por aí vai
anônimo
06/09/2019 01h20
ficar de boa e pegar geral
anônimo
03/04/2018 16h07
uísque
02/04/2018 11h23
Faz igual eu não vá e fique em casa com um belo copo de açai vendo serie ou jogando, ou dar uns role de motoca.
02/04/2018 08h50
É uma grande oportunidade para ser tornar um cara mais social, faça amigos nessa festa
anônimo
01/04/2018 23h02
NINGUÉM MESMO?

Nao vou.