Fácil de resolver. Exercicíos fisícos, trabalho voluntário e um grupo de hobbie (culinária, dança, nerd, pintura, música, pode ser de igreja tb). Essa receita não falha.
Veja bem, você está perdida e, se não começar a buscar soluções, vai ficar nessa para sempre. Tristeza atrai tristeza. Você atrai o que transmite, se você é tristeza e não tenta ser outra coisa, atrairá tristeza.
Primeiro, é fato: As pessoas precisam se sentir amadas. Linda, sabe, eu já tentei me sentir amado neste mundo material, arranjei mulheres que diziam que me amavam, bebi, me droguei e tudo que eu ganhei com essas coisas vãs foi uma depressão. Era ateu, no mar de merda que eu me encontrava, precisava de uma solução, por acaso me veio um vídeo no Youtube onde explicava sobre a filosofia cristã, não aquela apresentada em templos com fim de manipulação que diz para você dar dízimo e que você vai para um lago de fogo eterno, mas, a verdadeira palavra de Cristo. Depois desse vídeo, e um pouco de pesquisa, em meio de uma madrugada de tristeza profunda, eu desabei. Clamei por Deus, e no dia seguinte a sensação foi inimaginável. Foi a primeira experiência que eu tive com o divino. Claro, depois dessa época eu ainda teimei. Entrei num relacionamento e me entristeci novamente no término. Percebi ali que se eu tomasse as mesmas atitudes de novo, passaria a vida andando em círculos de sofrimento. Não dá para depositar a nossa felicidade em seres tão imperfeitos quanto nós mesmos. Percebi ali que Deus não fala para amarmos ele sobre todas as coisas por ser um Deus egocêntrico, mas sim por querer o nosso bem. Amar a ele sobre todas as coisas garante a nossa felicidade, a nossa plenitude. Nós somos completos.
O que eu sei é que coisas vãs como, sei lá, entregar o seu coração a qualquer um por conta da carência ou beber e se drogar não vão te tirar desse buraco em que você se encontra, apenas adiarão a sua queda. E quanto mais adia, mais dói.
"Ah, esse cara falando de Deus aí"
Linda, é o único caminho que eu conheço que nos tira do eminente vazio existencial. O caminho de Cristo. Perdão se não fui útil.