ultimamente, tenho me sentido muito carente de atenção e carinho e me sinto muito solitária (mesmo com minha irmã vivendo comigo) Não tirei uma boa nota no enem para entrar em uma faculdade e ainda não conseguir um emprego. Tenho apenas uma amiga e eu não vejo ela todo dia, os dias são sempre os mesmo e eu estou cansada disso e tenho chorado muito e ás vezes tenho pensamentos suicidas. Sinto que nada de bom nunca vai acontecer comigo e minha vida sempre vai ser assim, eu sozinha e meus sonhos não realizados. Ás vezes me pergunto se vou ter filhos/família como qualquer pessoa normal e isso parece muito utópico demais para mim nesse momento e me sinto MUITO triste, estou cansada da vida que estou vivendo. Eu observo a vida das pessoas ao meu redor e sinto muita inveja.

elas perguntam
8 5
eles respondem
anônimo
02/04/2018 21h50
Fácil de resolver. Exercicíos fisícos, trabalho voluntário e um grupo de hobbie (culinária, dança, nerd, pintura, música, pode ser de igreja tb). Essa receita não falha.
anônimo
02/04/2018 22h34
Jogue fora a hipótese de suicídio, só iria piorar irreversivelmente as coisas pra voce e pra quem ficasse aqui, e estreite seus laços com Deus
anônimo
02/04/2018 22h34
Veja bem, você está perdida e, se não começar a buscar soluções, vai ficar nessa para sempre. Tristeza atrai tristeza. Você atrai o que transmite, se você é tristeza e não tenta ser outra coisa, atrairá tristeza.

Primeiro, é fato: As pessoas precisam se sentir amadas. Linda, sabe, eu já tentei me sentir amado neste mundo material, arranjei mulheres que diziam que me amavam, bebi, me droguei e tudo que eu ganhei com essas coisas vãs foi uma depressão. Era ateu, no mar de merda que eu me encontrava, precisava de uma solução, por acaso me veio um vídeo no Youtube onde explicava sobre a filosofia cristã, não aquela apresentada em templos com fim de manipulação que diz para você dar dízimo e que você vai para um lago de fogo eterno, mas, a verdadeira palavra de Cristo. Depois desse vídeo, e um pouco de pesquisa, em meio de uma madrugada de tristeza profunda, eu desabei. Clamei por Deus, e no dia seguinte a sensação foi inimaginável. Foi a primeira experiência que eu tive com o divino. Claro, depois dessa época eu ainda teimei. Entrei num relacionamento e me entristeci novamente no término. Percebi ali que se eu tomasse as mesmas atitudes de novo, passaria a vida andando em círculos de sofrimento. Não dá para depositar a nossa felicidade em seres tão imperfeitos quanto nós mesmos. Percebi ali que Deus não fala para amarmos ele sobre todas as coisas por ser um Deus egocêntrico, mas sim por querer o nosso bem. Amar a ele sobre todas as coisas garante a nossa felicidade, a nossa plenitude. Nós somos completos.

O que eu sei é que coisas vãs como, sei lá, entregar o seu coração a qualquer um por conta da carência ou beber e se drogar não vão te tirar desse buraco em que você se encontra, apenas adiarão a sua queda. E quanto mais adia, mais dói.

"Ah, esse cara falando de Deus aí"
Linda, é o único caminho que eu conheço que nos tira do eminente vazio existencial. O caminho de Cristo. Perdão se não fui útil.
anônimo
03/04/2018 10h58
Esperança sempre, porque logo mais você estará vencendo essa doença
02/04/2018 22h24
Faz o que tu quer, depois tu pensa no que fazer.
anônimo
09/05/2018 23h54
nossa você parece uma versão feminina de mim, se achar a solução me avisa!
09/05/2018 23h57
Tudo passa, eu já me senti assim, vai passar.
10/05/2018 01h36
Tenta arrumar um namorado, pelo menos você já resolve a parte da solidão, da carência e ainda melhora sua autoestima. Se ele for legal também vai te ajudar a alcançar seus sonhos.
elas respondem
anônima
02/04/2018 22h19
Tenha esperanças sim, marque uma consulta com profissional.
10/05/2018 00h27
Procure um psicólogo, vai te ajudar muito. Além disso, tente inserir alguma atividade nova na sua rotina, algo q vc goste, como por exemplo alguma atividade física, grupos de dança, de luta...isso vai te ajudar a interagir, sair da rotina e fazer novos amigos.

Se vc for religiosa, geralmente as instituições fazem muito trabalho voluntário, se ofereça para ajudar, faz bem, é gratificante, vai te ajudar a se inserir, conhecer pessoas, quem sabe até um boy rsrs
anônima
02/04/2018 21h48
Você me descreveu, sinto o mesmo todos os dias :(
anônima
02/04/2018 23h15
Encare a vida por outros pontos de vista.
Faça atividades diferentes, coisas boas, e saia da sua zona de conforto pra isso. Rotina é uma droga.
Aprenda a curtir as coisas, ao invés de pensar negativamente. Aprenda a gostar de coisas pequenas e entender seu significado.
Um amor, filho, família, emprego só vai ter se for atrás. E pode chegar rápido ou demorar. Mas tem que tentar. Se lamentar não resolve nada.
Sei que é difícil, mas ficar parada é ruim. E ficar remoendo isso e não fazer nada é pior ainda.
Animo!
10/05/2018 03h06
Tantas cobranças...
Não existe um manual para a felicidade viu, muito menos um padrão a ser seguido, se estiver bem com uma unica amiga: ok. Se estiver bem solteira: ok. Gosta de ler a bíblia? Leia Eclesiastes 3.