Sou servidor público e meu salário é de oito mil reais líquido. Esse salário me dá uma boa condição de vida, mas o problema é que a cidade onde eu moro é um lixo.

Tem 150mil habitantes, já estou cansado das pessoas daqui, sem falar que nunca morei em outro lugar, ia ser bem válido a experiência.

Consegui um cargo na capital do meu estado (Vitória ES), que é referência em qualidade de vida, lazer e sem falar que vou poder conhecer gente nova

O cargo paga 3800 reais líquido

O que fariam no meu lugar?

eles perguntam
9 10
elas respondem
anônima
03/04/2018 13h05
Ficaria onde está e iria p capital à passeio p gastar o q ganha.
03/04/2018 13h21
Desde quando ES é exemplo de qualidade de vida? rs
Você tem que pensar no custo de vida, né? 3.800,00 não valem nada na capital
04/04/2018 13h12
Tá louco!!! Trocar R$8.000,00 por R$3.800,00, ainda na capital, onde o custo de vida é muito mais caro???!!!

A única justificativa para ganhar menos da metade seria se a cidade que você mora fosse muito violenta. Ou se o seu emprego atual fosse tão estressante, insalubre ou perigoso a ponto de te deixar psicologicamente abalado.

Continua morando aí, e programa umas viagens, com o seu salário dá para viajar até para o exterior.
03/04/2018 13h23
Como o pessoal disse, morar no interior não te impede de ir curtir na capital e ainda tem o detalhe da estabilidade do servidor público.
anônima
03/04/2018 13h14
1 salario mínimo no inferno.
anônima
03/04/2018 13h48
KKkk 8 mil no Interior.
anônima
03/04/2018 23h56
Tbm prefiro. Morar no interior, dependendo do Estado, não vale 8 mil reais. Tem interior que nem água tem. Eu tbm escolheria ganhar menos e morar na capital.
04/04/2018 00h13
Se isso for vdd, vc é a primeira pessoa que conheço que regrediria dessa maneira em nome da qualidade de vida.

8.000 reais por mês te dá a possibilidade de viver com muito conforto no interior. Comprar bons carros. Viajar para o exterior sempre que quiser. Investir o dinheiro.

Não regrida, meu jovem. Amanhã vc pode se arrepender. Lembrando que existem outras opções de mudança no trabalho como a remoção, redistribuição, cooperação técnica em outra cidade de sua preferência.
anônima
03/04/2018 13h14
vc não sabe se vai gostar de lá e ainda vai ganhar menos, ficaria no interior mesmo
eles respondem
03/04/2018 13h22
4 mil líquido não é nada? Nossa, vcs são tudo rico pqp
03/04/2018 13h06
O que te impediria de ir a Vitória num FDS pra passear e conhecer gente nova? Ou consultar um médico? Ou fazer compras?

Eu pegaria o salário maior, moraria no interior mesmo. Custo de vida menor, sobra mais dinheiro e de quebra tu pode ir pra capital fazer coisas a belprazer, já que ES aparenta ser um ovo.
anônimo
03/04/2018 13h39
mano, tenho um casal de amigos que eram do interior do rj - volta redonda, que viviam bem por lá, e resolveram ir para o rio. Lá eles ficaram numa condição bem inferior a que tinham, viviam a base de pao com mortadela, em quartos pequenos, com ventilador pequeno. Mas ambos dizem que não se arrependeram em nada, que os perrengues valeram completamente a pena. Hoje estão numa condição boa, igual ou melhor a que possuiam. Não sei quais os seus planos para o futuro, mas em uma cidade maior suas possibilidades de crescimento pessoal e profissional são muito superiores a de uma cidade do interior.
anônimo
03/04/2018 13h57
vá e se ferre.
03/04/2018 13h21
Vitória é um lugar caro pra cacilda, como boa parte das capitais.
Como a Marina Lima disse, faça uns rolês pela capital com seus 8 mil bolivares e seja muito mais feliz.
anônimo
03/04/2018 13h23
Fica no interior mesmo... dá umas voltas as vezes e seja feliz. Esse salário é muito bom e compensa ficar no interior mesmo. Na capital, vai ter dor de cabeça mais ainda e o salario acredito que não será tao bom como vc está ganhando no interior.
03/04/2018 13h55
Porra, eu já morei em capital ganhando pouco mais que o mínimo e me diverti pra caramba.

4 conto? Vá logo. Sem filho, sem mulher, dá pra viver bem pra porra.

Se eu fosse você, juntaria uma boa grana pra dar entrada em um apê, pra não viver de aluguel.

Aliás, nada te impede de prestar outro concurso que pague melhor na capital.
anônimo
03/04/2018 13h56
Não faz sentido.

Você afirma ser servidor público com um salário de R$: 8.000,00, mas trabalha no interior. Agora, mesmo sendo servidor público você passará receber R$: 3.800,00 na capital? Não está batendo as informações.

Até onde eu sei os servidores públicos para o ingresso no cargo público preenchem os requisitos do edital, no qual a remuneração inicial vem prevista. Logo, perceba-se que mesmo você sendo removido para outra localidade você deveria conservar o seu salário de R$: 8.000,00, porque até onde eu sei, desde que conservado o órgão para o qual você presta serviço, independente de remoção, você permanece com o salário.
03/04/2018 15h46
Juntaria grana....o famoso pé de meia e dai depois pensaria se iria valer a pena fazer essa troca.....fora isso nem pensar pois a diferença entre os valores é grande!
03/04/2018 22h51
Servidor da boca de fumo, rs. Nunca vi esse treco de 8 mil, pra 3 mil. huashas.