Supondo que você está interessado em um produto, que custa em torno de 1.00,00 reais, mas você viu em uma loja virtual famosa e segura com o valor de 180,00 reais. Você compraria? Mesmo sabendo que muito pouco provável que seja esse preço e que está na cara que é erro de digitação? E se por acaso você comprar o produto e eles cancelarem o pedido e feito a correção, você iria atrás dos seus direitos?
Uma pessoa que compra o produto com um valor bem baixo e sabe que pode sim ser erro de digitação, está se aproveitando da situação? O que acha disso?

elas perguntam
4 4
eles respondem
03/04/2018 15h29
Se tu esta vendo q tem erre de digitação e vai comprar mesmo assim ai tu esta agindo de má fé e nao tem direito de reclamar pois foi erre de digitação e nao erro de valor. Sobre o valor ser bem abaixo do normal tem q desconfiar sempre pois pode ser fraude ai sim tem q buscar seus direitos
03/04/2018 15h41
@Pretty_Lady

Já comprei assim, e eles mandaram o produto....em loja física tbm sempre observo e compro se eu ver erro!

Pior um celular q custa 600....e colocaram por mais de 3 mil.....muita gente compra tbm e fica por isso mesmo!
25/05/2018 13h05
Nem sei. Depend3.7
25/05/2018 13h10
Não acho justo se valer desse recurso.
Mas eu tentaria fazer o seguinte: efetuaria a compra, que seria cancelada pelo sistema pedindo desculpas e tals. Eu entraria em contato entao para, já que houve esse erro, que me dessem um desconto legal pra compra real do produto. Provavelmente me fariam um valor legal de 850-900.
Todos sairiam ganhando.
elas respondem
03/04/2018 15h27
Filha, é bom ficar com a razão. Como que um produto que custa 1000 reais vai aparecer do nada por apenas 18% do valor? Tem como ele custar só 180 reais? Porque é até absurdo vc pensar numa hipótese dessas.
anônima
03/04/2018 15h29
Ai quebra
anônima
03/04/2018 15h54
Essa é uma questão muita comum hoje em dia. E é muito triste a maneira que as pessoas se aproveitam disso.

Pela lei o que vale é o preço anunciado, mesmo que com erro de digitação.
Daí o ser humano que se julga espertinho vai lá e compra. Isso acontece direto em supermercados e lojas online.
É óbvio quando um preço tem 1 zero a menos, mas o povo se faz se inocente e depois chama a polícia, processa, etc. E a lei ampara esse tipo de pessoa.

Já pararam pra pensar que isso causa a demissão de um funcionário? Claro que o erro é dele, mas errar é humano, O funcionário pode ser penalizado, mandado embora ou marcado. Ele fica sem emprego e sem dinheiro, e a família toda dele pode se dar mal? E se fosse com você, você gostaria de ser demitido por isso?

Se você for um ser humano correto, não se aproveite dos erros dos outros. É feio, é errado, é maldoso. O que seus pais, seus filhos, as pessoas que te admiram iriam pensar se soubessem que você se aproveita dos erros de outras pessoas? E o mais importante, você fica com a consciência limpa agindo assim?

Não sei como as pessoas conseguem se aproveitar de um erro assim. Eu não compraria algo assim.
03/04/2018 15h36
Errei na digitação, é 1.000,00 reais. (Mil reais) Esqueci de colocar mais um zero, mas vocês entenderam,ainda bem rs.