1.26K  23/06/2018 12h19

Eu mesmo não tenho, queria saber de vcs, como vcs fazem pra ter amor próprio... É bem complicado, já tentei mas nunca consegui enxergar em mim nada de bom e por conta disto já me ferrei bastante. Como vcs conseguem ter amor próprio?

eles perguntam
14 11
elas respondem
anônima
04/04/2018 10h29
Terapia. Horas de terapia p conseguir enxergar a luz no fim do túnel.
anônima
04/04/2018 10h24
Mesmo minha auto estima estando abalada , só sei de uma coisa se eu não me amar ninguém vai , o amor por si próprio é o único que importa , depois vem os outros .
anônima
04/04/2018 10h28
É um exercício diário e lento de reflexão e autoconhecimento. Amor próprio não vem por osmose e nem do dia pra noite.
04/04/2018 13h16
Poxa é difícil, entendo que é uma conquista que vem aos poucos, o amadurecimento tem que servir pra se auto conhecer e apartir daí o amor próprio vai se fortalecendo nesse caminho de alto e baixos. Boa Sorte pra nós :)
04/04/2018 15h09
Vou compartilhar contigo duas dicas, com as quais pauto a minha vida:

- Não aceitar menos do que eu mereço
Isso vale pra tudo, pessoas, coisas, serviços, tudo.
Se eu posso ter o mundo, pq vou aceitar o meio termo? Se eu posso conquistar quem eu quiser, por exemplo, pq vou querer ficar com um cara que só me diminui? Entende a minha lógica?

- Cuidar de mim mesma, melhorando tudo aquilo que eu quiser melhorar
Exemplo: Eu nunca tinha trocado um cano na vida, até o dia que aprendi e troquei. Pode ser um exemplo idiota, mas aprendi algo que nunca imaginei aprender.
Exemplo²: Qdo eu era gordinha, não tinha coragem de entrar na academia. Então...primeiro, perdi 10 kg, só caminhando e com alimentação. Depois, mais confiante, entrei na academia e perdi mais 20. :)
É preciso cuidar a psique também (caminhadas, corridas, alimentação e exercício físico ajudam muito nisso).
(Aqui também entra o aprimoramento pessoal, moral e intelecual)
anônima
23/06/2018 12h19
Viu.Não é fácil é um processo lento, mais vale muito a pena.
Se puderes fique na frente do espelho você sozinho e se olhe de verdade,Olhe pra você pra sua beleza,Seus detalhes.Lembrasse das coisas boas que já falaram pra você,os Elogios,Fique sozinho por uns instante até escreva se quiser e pense no que você gosta de fazer,faça mais as suas vontades diga não algumas vezes para algumas coisas que sabes que te fará mal.Tenha um Hobbes pense no que gosta de fazer ou mexer e faça diariamente,Se não queres dizer não pra algo fuja.Olha.para sua.aparência e veja oque precisas melhorar ou não é coloque em prática. Se precisar conversar estarei a disposição.
16/05/2018 06h01
Primeiro você tem se amar do jeito que você é, sem se importar com a opinião das pessoas.
Se olhar no espelho e gostar do resultado. Sair para se divertir, e aproveitar o que a vida te dá.
15/05/2018 23h11
Parei de me importar com o que os outros acham. Comecei a me importar mais comigo mesma, me conhecer melhor.
04/04/2018 12h54
Cara essa pergunta é difícil...

Bom, um coisa que me fez sentir muito melhor foi ter feito uma Faculdade (ainda pretendo estudar mais); você aprende muito estudando, desenvolve habilidades que nem imaginava que tinha antes, supera limitações. Sem contar que aumenta as chances de conseguir um emprego melhor, em uma área que você gosta.

Minha dica é: Estudar e adquirir conhecimento em uma área que você gosta, você se sente mais seguro por dominar um assunto, e essa segurança e saber te torna interessante aos olhos dos outros, isso eleva a autoestima.
anônima
04/04/2018 13h51
Você precisa refletir sobre o que torna uma pessoa interessante no seu ponto de vista.
Depois você traça um plano para ser essa pessoa. Só de saber que você está trilhando o caminho, sua auto-estima começa a melhorar.
anônima
04/04/2018 13h53
Obs
anônima
04/04/2018 14h17
Observe seus pontos fortes. Caso não ache, tente pensar no que faz as pessoas gostarem de você. Pode até pedir a ajuda de amigos sinceros.
Comece por aí. Melhore cada vez mais naquilo que agrada os outros, e cultive outros pontos que façam você gostar de você mesmo. Entenda que aquilo que você é ou faz pode ser importante pra você e até para outra pessoa.
Você vai estar descobrindo o quanto você é especial e único nesse mundo. E então verá sua importância, e passará a se amar. =]
anônima
04/04/2018 15h25
Obs
anônima
04/04/2018 13h02
Não tenho e nem consigo ter.
eles respondem
04/04/2018 10h23
O segredo é conhecer bastante gente real, nada de virtual ou aparências externas. Quanto mais gente eu conheço mas eu vejo como as pessoas são limitadas e previsíveis, então eu só me admiro mais.
16/05/2018 06h16
Viva com vontade, para se aceitar e amar mais, sendo consciente do que acontece na sua vida, é bom você ter ao menos um propósito. Se a sua intenção é viver uma vida significativa e saudável, precisa tomar as decisões que apóiam essa intenção, isto permitirá que você esteja bem consigo mesmo quando tiver êxito nesse propósito. Você vai amar a si mesmo ainda mais se você vir como consegue alcançar o que se propôs fazer. Para isso é necessário estabelecer suas intenções de vida. Tenha um propósito, se você não achar que é bom em algo, estyde mais você, talvez seja bom em muitas coisas e ainda não descobriu.
Boa sorte.
15/05/2018 22h47
Trabalho, estudo, viajo e ouço rock.
anônimo
09/04/2018 18h08
Obrigado a todos que responderam, vou continuar esperando que venha mais respostas. Mas desde já quero agradecer a todos. Um forte abraço e desejo que sejam sucedidos sempre! Abraços! Já venho me sentindo até melhor e vou procurar sempre progredir. Agradeço a todos!
04/04/2018 13h12
Me aceito como eu sou
04/04/2018 10h30
Eu fico me namorando de frente pro espelho. Já rolou até uns beijinhos.
anônimo
16/05/2018 06h26
Pare de pensar nas suas limitações e busque atividades que te trazem validação interna.
anônimo
04/04/2018 13h10
Essa falta de amor próprio se deve a quê? E o que necessariamente você não gosta em si?
Você já se questionou sobre essa falta de amor próprio? Funciona, viu!?...
04/04/2018 10h27
Quando vc conseguir seu amor próprio, o resto virá em seguida.
anônimo
04/04/2018 10h30
Eu tenho um pensamento que chega a ser impróprio. Eu vejo as pessoas desprovidas de cultura, sabedoria ou conhecimento e deduzo que esses indivíduos são insignificantes. Logo, perco o interesse neles e me restrinjo ao meu próprio mundo.
anônimo
04/04/2018 10h27
Não consigo ter.