Estamos namorando a 7 meses e meio, e ultimamente algumas coisas tem me incomodado bastante, eu sempre fui um cara trabalhador que batalha bastante pelo que quer, muito já trabalhei e estudei ao mesmo tempo e tinha como ideal alguém igualmente batalhadora para construir juntos um futuro bom, mas ultimamente tenho percebido que ela não é essa pessoa! Ano passado não peguei muito no pé dela pra arranjar trabalho pois ainda estava concluindo o ensino médio que alias era no turno da tarde, finalmente o ensino médio terminou mas ela não se esforçou nem um pouco pra ir atrás de trabalho, tentei fazer ela procurar mas não se mexeu, agora no início de março ela me vem com a história de fazer cursinho e que não vai trabalhar este ano pra se focar no que ela quer que é fazer uma faculdade ano que vem, pra piorar o curso é a tarde impossibilitando de conseguir um trabalho! Se quisesse mesmo se focar já estaria na faculdade pois ano passado só pensou em formatura e tirou uma nota horrível no Enem.

eles perguntam
4 3
elas respondem
anônima
04/04/2018 14h51
Cada um tem seu ritmo. Contanto que ela não use seu dinheiro, não vejo problema algum.
Você não pode obrigá-la a trabalhar, assim como você não é obrigado a sustentá-la.
Ela tá fazendo um caminho bem comum, pra dizer a verdade. Ensino médio > cursinho > faculdade.
Você conseguiu conciliar trabalho e estudo. Ótimo. Mas nem todo mundo consegue ou quer fazer assim.
Acho que você só tá pensando mais no seu dinheiro no que no seu amor por ela. Se isso lhe incomoda, termine. Vai ser melhor pros dois.
anônima
04/04/2018 13h48
ela é nova ainda isso é normal cada um tem seu tempo, até pq ela ta acostumada o pai pagar as coisas pra ela
anônima
04/04/2018 15h01
Que cara chato querendo mandar na vida da namorada aff, ela quer se dedicar somente aos estudos pq trabalhar e estudar ao mesmo tempo é cansativo. E outra vcs nem são casados pra ter tanta preocupação assim com dinheiro, ela depende dos pais dela e não de vc então não vejo pq terminar por causa disso. Eu acho q vc é pobre e ta querendo q ela te banque.
04/04/2018 18h49
Se ela não tem os mesmos objetivos que você imagino que não dará certo. Ela poderia estudar a tarde e trabalhar de manhã.

Caso o objetivo dela fosse estudar, e ela fosse de classe média (para poder apenas estudar), ela já teria feito o cursinho junto com o terceirão e teria tido um bom resultado no ENEM, e só não passaria se estivesse tentando vaga para um curso muito concorrido.

Algumas pessoas amadurecem mais tarde, se te incomoda, e mesmo apoiando ela não te escuta, é melhor procurar alguém que pareça mais com você.
eles respondem
04/04/2018 13h36
Amigão, quem tem que pegar no pé dela nessas questões são os pais.
Vaza e deixa a moça em paz, se tiver incomodado.
Boa parte da classe média faz exatamente o que ela fez: termina ensino médio, faz cursinho e após entra na faculdade. Muitos só vão trabalhar mesmo na parte final do curso universitário através de estagios, etc.
Para de viajar na maionese, fera.
04/04/2018 13h27
Eu namorei uma moça assim e realmente não é bom.

Se vai de oposto a seus ideais e metas de vida, converse com ela primeiro, caso ela não mude, pule fora.
04/04/2018 18h52
Ela ainda é nova imatura é normal isso, tu ja quer alguem com mais cabeça pronta, mas se tu gosta mesmo dela vai ter q ter muita paciência pois tão cedo ela nao vai mudar