A finalidade da minha pergunta não é jugar a opção sexual de ninguém, apenas quero a opinião de vocês, enfim. Vocês acham que o homossexualismo é uma doença ou estado da mente?
Na opinião de vocês algum dia ele poderá ser tratado?

eles perguntam
11 8
elas respondem
anônima
04/04/2018 17h09
Homossexualidade*, o sufixo ismo refere-se à doença.
anônima
04/04/2018 20h56
Anomalia mental tem é quem acredita que homossexualidade é doença.
04/04/2018 17h59
É um jeito de viver a própria sexualidade

Homossexualidade***************************
04/04/2018 17h05
Não...é só gosto...assim como n gosto d açaí e tem gente q ama esse troço
anônima
04/04/2018 17h32
A pessoa nasce homossexual, isto já é comprovado mas achar ser anomalia é até ultrajante.
anônima
05/04/2018 04h21
O engraçado é que muitos dos que atacam a pergunta possuem este tipo de preconceito...Sei que serei julgada pela minha opinião, mas, não me considero preconceituosa em relação a este assunto. Tenho pessoas homossexuais em minha vida que amo de paixão e não considero menos que qualquer pessoa ou teria vergonha deles, muito pelo contrário, luto por eles...Não me importaria se tivesse um filho assim, mas, admito que tenho esta dúvida. Gostaria de saber o porque ser homo, hétero, assexual ou pansexual. Não é preconceito, mas, uma explicação cientifica...Será que existe alguma coisa que a ciência explica em relação a isto?
05/04/2018 03h38
Anomalia? Do mesmo jeito que um homem se apaixona por uma mulher um homem pode se apaixonar por outro homem, é tão difícil assim de entender?!
anônima
04/04/2018 18h22
Não é nenhum dos dois.
04/04/2018 19h11
Acredito que seja algo mental e hormonal também, mas não uma doença. Não pode ser apenas opção por que a voz é diferente, os trejeitos são peculiares - e essas características se manifestam desde a infância.

O que me preocupa não são os homossexuais de nascença, e sim, as pessoas, principalmente adolescentes e jovens, que por "modinha", autoafirmação, mídia ou pressão de grupo se deixam influenciar e acabam se tornando um "experimentador" (aquelas pessoas que se consideram hétero, mas, buscam experiencia com pessoas do mesmo sexo).
anônima
04/04/2018 17h34
Sei lá o que é, mas que é estranho isso é. Nem os próprios homossexuais sabem explicar direito o que é
anônima
04/04/2018 17h11
Não, não é doença isso é questão espiritual só Jesus pode fazer ele voltar a gostar de mulher , conheço alguns ex gay
eles respondem
04/04/2018 17h20
Primeiro que não existe OPÇÃO sexual (ou algum dia você acordou e decidiu que ia ser hetero?)

Segundo que não... não é doença, nem anomalia, nem nada de mais. Homossexualidade ocorre desde sempre e, inclusive, em outros animais. Já foi constatado sexo e relação afetiva homossexual em CENTENAS de espécies de animais na natureza.
04/04/2018 22h28
É engraçado essa necessidade de passar vergonha na Net.
Por que vc tá procurando saber se tem cura pro seu modo de viver? Não está se sentido bem chupando rola? Pow..seja forte
04/04/2018 17h05
Dificil opnar mas acho sim q tem a ver com a mente sim e acrescento mais dizendo q hj em dia virou modinha e muita gente experimentando e gostando
04/04/2018 17h28
Nem um nem outro.
04/04/2018 17h28
Nao acredito nessa historia de ser algo enraizado, algo determinado, pra mim é escolha.
Alguem nascer homossexual pra mim é uma ideia absurda, a pessoa escolhe ser.
anônimo
05/04/2018 03h41
Não. É tão somente uma perversão sexual.
anônimo
04/04/2018 22h29
É uma opção ,não anomalia
04/04/2018 17h15
Vai depender muito do que você considera normal, onde fica o limite entre o normal e o anormal? Vai depender das suas convicções, se seguir um pouco do viés naturalista verá qualquer coisa que fuja da reprodução é um defeito para preservação da espécie.