3.84K  05/04/2018 16h47

Dizem que um dos sinais de linguagem corporal que os homens mais utilizam durante a paquera é o 'mirroring', que é o espelhamento. O homem consciente ou inconscientemente, imita os gestos ou movimentos que a mulher alvo do seu interesse faz para demontrar interesse.

Isso é verdade ou é mito? Vocês fazem isso quando flertam com alguém?

elas perguntam
10 2
eles respondem
05/04/2018 16h24
Vittar fez tanto que virou o que virou
05/04/2018 16h25
Isso é verdade e é bem conhecido na ciência como um todo. Também é chamado de "Rapport", que é imitar sutilmente os gestos da pessoa até uma hora em que você é quem começa a comandar a parada.

É muito usado por vendedores também.

Eu confesso que fico atento sim na hora da paquera, aquela hora que você tem pouca margem para erro. Até porque, uma vez que você esteja junto com a pessoa, você começa a imitá-la naturalmente em diversos momentos sem perceber.
05/04/2018 16h25
Não faço ideia, sinceramente.
Se fizer isso, será de forma inconsciente.
05/04/2018 16h36
Sim. Eu prendo o cabelo e ajeito o sutiã.

Na verdade eu fico na minha, a mulher que deve começar a dançar minha música.
05/04/2018 16h32
Nunca me liguei nisso, nem sei dizer se usei. kkkkkk
anônimo
05/04/2018 16h27
Edit: já fiz, e as moças que eu tentei, elas simplesmente me ignoraram e nem me deram bola.
05/04/2018 16h31
Não sei, conscientemente pelo menos não utilizo, mas levando em conta que conforme conversamos com as pessoas, com o tempo introduzimos palavras e até o jeito de falar em nosso dia a dia, não seria estranho essa "técnica" realmente acontecer, mas acredito que seja inconsciente.
anônimo
05/04/2018 16h34
Acho que eu nunca fiz isso.
05/04/2018 16h35
Uso a técnica dançante do pombo australiano
anônimo
05/04/2018 16h38
Mito. Eu não repito movimentos de ninguém, a pessoa flertada que entra no meu ritmo.
elas respondem
anônima
05/04/2018 16h47
Eu estudo um tikim de linguagem corporal e PNL, acredito muito nisso. Tanto que sempre analiso as pessoas com quem interajo! haha
Como o edu1945 citou, durante as interações ocorre um processo chamado rapport, que é um espelhamento inconsciente das ações de outrém.
Muitos vendedores, profissionais que lidam com público em geral aprendem a desenvolver o "rapport consciente", justamente para cativar "suas vítimas". :)
05/04/2018 16h29
Já reparei e é verdade!