2.18K  07/04/2018 09h04

A propósito, será que alguém, que ainda não está na faculdade pensa em ser professor? rsrs

eles perguntam
9 4
elas respondem
06/04/2018 09h30
Uma vida dura, um salário vergonhoso e uma educação sucateada pelo governo.
anônima
06/04/2018 10h51
Toda profissão as pessoas reclamam de algo, até médicos já vi reclamando. Professor é uma profissão muito importante, não acho que eles reclamam de barriga cheia, mas também tem que ser bons professores, não adianta reclamar e ensinar mal.
Professor tem que ganhar bem sim porque é uma profissão muito importante, eles têm que ser valorizados, principalmente os que dão aulas para pobres, em escolas públicas
anônima
06/04/2018 19h25
em um país que a educação não é valorizada a vida de um professor é bem complicada.
06/04/2018 19h36
Estou me formando para ser professora. E lhe confirmo que é uma vida dura, digo pela 1ª experiência que tive. Até me emocionei hoje, minha mãe veio me falar que o avô de uma ex aluna disse que sua neta nem conversava mais quando saia da escola com ele, depois que saí. Eu ensinava na educação infantil e fui tão pressionada nessa vida que estava ficando doente, passei uns 3 dias com uma dor forte que vinha do peito para o braço, uma falta de ar horrível, daí entreguei o cargo. Não pelas crianças, porque mais do que nunca confirmei que estou no caminho certo, mas pela minha faculdade, a disponibilidade que teria, a falta de recursos da escola, quando planejava minha aula faltava toner, eu precisava fazer todas as atividades de casa e sala com uma semana de antecedência, mães querendo me ensinar como eu deveria ensinar, me deram livros de 1ª a 4ª série para a educação infantil! (pré escola), uma professora tentando me ajudar, me deu um livro do infantil I
e II para me basear no infantil III, era muita inveja envolvida também porque eu assumi o cargo, tinha uma mãe me colocando contra as outras, dizendo que ia me denunciar por não ser formada. Isso tudo refletiu na minha saída.
anônima
07/04/2018 09h04
É uma profissão completamente estressante e frustrante. Sou formada e não exerço por isso. Além de tudo ficamos roucos, cansados e deprimidos.
06/04/2018 10h21
Ser professor não é fácil, mas eles reclamam exageradamente. É a profissão que mais reclama de salário, inclusive os professores universitários.
anônima
06/04/2018 03h48
Acho q pensam em ser professor universitário, pelo menos
anônima
06/04/2018 09h30
Minha gente! No Maranhão professor concursado ganha 5 mil. Muitos lá tem 2 concursos do estado (10 mil)Lá eles fazem greve direto. Reclama demais!!!
anônima
06/04/2018 10h21
Depende do professor, mas tem muitos que reclamam que ganham pouco mas tmb não ensinam porra nenhuma pros alunos, e ainda ficam enchendo a cabeça deles de merda.
eles respondem
anônimo
06/04/2018 03h57
Se tiver algum professor de São Paulo aqui melhor não se pronunciar se não o Geraldo Alquimista mandava PM descer o cacete!
06/04/2018 09h27
Claro que reclamam de barriga cheia. Ganhar 2mil reais pra ir numa escola pública e passar as tardes lá com alunos super interessados nos estudos...powww professores..vcs querem mais o que?
06/04/2018 20h17
Eu não pagaria um centavo sequer para muitos desses professores.
06/04/2018 04h00
Professores nos Estados Unidos tem 5 vezes mais chance de ter um segundo trabalho do que outras profissões (essa pesquisa é recente). Imagina no Brasil a dificuldade que é.