"Por isso, é necessário alcançar equilíbrio emocional em que a autoestima predomine, sem exaltar o ego."

Como colocar isso em prática?

elas perguntam
4 9
eles respondem
06/04/2018 15h00
Ser confiante, independente, se achar atraente, bonito(a), sem se exaltar demais ou desmerecer alguém.
06/04/2018 14h41
Alcançando o equilibrio emocional e deixando que a autoestima predomine, não exaltando o ego.

Brincadeira a parte:
Ame-se primeiro para poder ficar apta a amar o outro. Basicamente é isso.
06/04/2018 15h09
Papo furado moderno pós-estruturalista.
anônimo
06/04/2018 19h19
Na minha humilde concepção, é por exemplo:

Ter maturidade e consideração com o sentimento das pessoas o suficiente para nao tentar conquistar alguém apenas pra reafirmar a capacidade para tal, e depois do feito jogar a pessoa fora e partir para a próxima "presa".
elas respondem
06/04/2018 19h09
Se valorizar (gostar de si mesma) = autoestima, porém, sem se supervalorizar (se colocar acima dos outros) = ego.
anônima
07/04/2018 22h38
Que você deve ter estabilidade emocional, ter a autoestima alta sem que você fique se achando.
anônima
06/04/2018 19h12
Reconheça seus pontos fortes e fracos. Não é por ter defeitos que isso significa que vc é um ser humano ruim. Todos somos seres limitados, em algumas áreas somos melhores que outras pessoas, em outras nem tanto.
Saiba o seu valor, mas não se exalte por ser boa em algo e sempre se coloque no lugar da outra pessoa.
anônima
06/04/2018 20h54
Você está bem, se sente bem. Não precisa acreditar ser melhor que alguém ou usar alguém pra se sentir assim.
06/04/2018 21h02
Que você se ame mas não se sinta superior às demais pessoas.
anônima
06/04/2018 21h29
Tenha autoestima (goste / ame a si mesma) mas sem ser egocêntrica (sem se importar apenas com você mesma).
Ou seja, coloque-se em primeiro lugar sempre, mas não seja egoísta. Exageros são ruins.
anônima
06/04/2018 18h46
isso é mais uma daquelas coisas inatingíveis que humanos a vida inteira buscam.

na internet há várias pessoas que falam disso (se colocam em prática, já é outra história), pesquise bastante, pois não há formulas prontas, o que da ''certo'' pra um, nem sempre funciona com outro.
06/04/2018 21h15
Você tem que primeiro reconhecer o seu ego.
07/04/2018 16h03
Meninas vcs arrasaram, consegui entender a frase. Obrigada pelas dicas!